Selecionáveis

Pré-convocados, Dedé e Arrascaeta estão liberados para duelo contra o Racing

Partida contra equipe argentina pode ser a última do uruguaio com a camisa celeste

Por Daniel Ottoni
Publicado em 21 de maio de 2018 | 17:10
 
 
Boa fase do uruguaio desperta interesse de clubes europeus no seu futebol Douglas Magno / O Tempo

Um problema que poderia aparecer para o Cruzeiro, para o jogo desta terça-feira, contra o Racing, pela Copa Libertadores, foi rapidamente solucionado. As presenças do zagueiro Dedé e do meia Arrascaeta poderiam não se confirmar, em virtude da presença dos dois na pré-lista de Brasil e Uruguai para a Copa do Mundo da Rússia. 

Uma circular da FIFA, do ano passado, afirma que os clubes teriam, à disposição, os atletas chamados somente até o dia 20 de maio. Uma solicitação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) junto à Conmebol prorrogou o data até a rodada desta semana da Libertadores, que termina no dia 24 de maio, quinta-feira. 

Depois do jogo desta terça, Arrascaeta viaja para se juntar à seleção do técnico Oscar Tabarez. Ele perderá as partidas contra Santos, Palmeiras, Ceará, Vasco, Chapecoense e Paraná. O meia, que tem sua transferência ganhando força nos bastidores, pode fazer sua última partida pelo Cruzeiro contra o Racing, caso sua venda se confirme nas próximas semanas.

O caso de Dedé é diferente, uma vez que a CBF não enviou notificação oficial aos clubes e jogadores. Somente os 23 convocados por Tite irão desfalcar suas equipes após o dia 24 de maio.