De olho

Presidente do América-RN monitora atacante do Cruzeiro: 'sempre será bem vindo'

Zé Eduardo segue em busca de mais oportunidades na Raposa; esperança será renovada com chegada de Felipão

Por Josias Pereira
Publicado em 17 de outubro de 2020 | 21:16
 
 
Gustavo Aleixo / CEC

Zé Eduardo deixou o América-RN recentemente após o Cruzeiro solicitar sua reintegração ao elenco. O atacante, de 21 anos, vinha se destacando na temporada, com nove gols marcados em 10 partidas, sendo cinco tentos com a camisa do clube potiguar. Todavia, desde que retornou ao Cruzeiro, o jogador entrou em campo por apenas 12 minutos contra o Oeste. Sua presença em campo vem sendo cobrada pela torcida. Diante do Juventude, por exemplo, o técnico interino Célio Lúcio optou pela sequência de Sassá no comando de ataque ao lado de Airton. 

Quando das alterações, Marcelo Moreno e Welinton foram as opções ofensivas. De acordo com o site 'Deus me dibre', o América-RN mostrou interesse na possibilidade de repatriar o jovem atacante para a disputa do Brasileiro da Série D. 

Ao Super.FC, Leonardo Bezerra, presidente do time potiguar não confirmou um contato direto do clube, mas ressaltou que a possibilidade dependeria ainda de uma consulta ao CBF. De qualquer forma, ele abriu as portas do América para Zé Eduardo. 

"Temos que avaliar se pela CBF a questão da quantidade de transferências é viável", disse o dirigente. "O Zé é cria do America e sempre será bem vindo", acrescentou Leonardo Bezerra. 

O aproveitamento de Zé Eduardo dependerá de Luiz Felipe Scolari, novo técnico celeste. O clube potiguar vai seguir monitorando a situação do jovem atacante. Zé Eduardo teve o vínculo com a Raposa ampliado até janeiro de 2024