Vitória

Presidente do Cruzeiro celebra aprovação de empréstimo e união do Conselho

Wagner Pires de Sá disse que o clube vai aproveitar a retomada da confiança dos investidores internacionais no mercado nacional

Josias Pereira | @supernoticiafm
11/02/19 - 21h41

O presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, disse que a reunião do Conselho Deliberativo em prol do milionário empréstimo de R$ 300 milhões foi uma forma de demonstrar transparência para os conselheiros. Ele ressalta a importância do débito que será contraído pelo clube, principalmente pela queda na porcentagem dos juros, saindo de 1,8% ao mês para 0,86%. 

“A partir de agora, os conselheiros vão saber de tudo que estamos fazendo. O Cruzeiro está demonstrando ao próprio país e ao futebol brasileiro que a gente tem condição de sair dessa dívida constante que o futebol possui. Se continuarmos da maneria que está, teremos dois ou três times muito bem na fita e os demais com o pires na mão. Apesar de eu ter nome Pires no nome, vou ser se tiro ele da mão, deixar só no sobrenome”, disse o cartola. 

“O que nós fizemos foi exatamente isso: estamos negociando empréstimos com financiamentos internacionais e taxas de juros baixíssimas, aproveitando o que eu chamo de 'efeito Bolsonaro', ou seja, o mundo está começando a olhar para o Brasil com outros olhos. Não existia confiança na legislação e na capacidade de pagamento do brasil. Hoje, eles têm confiança, principalmente no Cruzeiro Esporte Clube. Por isso, estamos conseguindo financiamentos com condições excepcionalmente benéficas para o clube. Vamos trocar dívidas que temos com taxas de juros internas altíssimas, que chegam em uma média de quase 2% ao mês, por uma de 0.86%”, completa. 

Segundo informações, a reunião desta segunda-feira foi apenas o primeiro passo para a formalização do empréstimo, restando agora documentos para a finalização do processo. O fundo internacional que será o responsável pelo empréstimo não foi divulgado. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: