Vai dar negócio?

Presidente do Grêmio confirma interesse do Cruzeiro em Jhonata Robert

Dirigente gremista, porém, deixa a decisão da transferência nas mãos do atacante de 20 anos

Por Josias Pereira
Publicado em 23 de janeiro de 2020 | 09:30
 
 
Rodrigo Fatturi/Grêmio.

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, confirmou o interesse do Cruzeiro na aquisição do atacante Jhonata Robert, de apenas 20 anos, por empréstimo. O dirigente do Tricolor deixou agora a situação na mão do atleta, que figura no time de transição do clube gaúcho. A transferência seria parte da ida de Orejuela ao Grêmio. O volante Machado, que também pertence ao time do Sul, já acertou com a Raposa executando parte da negociação pelo lateral colombiano.

“O Léo Chu não foi, acabou não acertando, mas existe a possibilidade do Jhonata Robert sim. Essa possibilidade está sendo analisada pelo Cruzeiro e pelo próprio jogador. Se o jogador quiser ir e a turma da transição liberar, mas no momento ainda não há essa definição”, disse Romildo. 

De acordo com o presidente do Grêmio, os jogadores que estão vindo para a Toca da Raposa na negociação por Orejuela não possuem passe fixado. 

Jhonata Robert possui uma curiosidade em relação à sua vida pessoal. O atleta tem a capacidade auditiva reduzida para 70% em cada ouvido. No ano passado, ele marcou dois gols na Copa São Paulo. O jogador tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2022.

Natural de Recife (PE), Jhonata Robert começou jogando no CT Barão, uma escolinha localizada na capital pernambucana. Em 2015, foi para Santa Catarina jogar no Barra de Camboriú, quando se destacou e acabou negociado com o Grêmio no fim de 2017.