Entrevista

Presidente do Santos revela se contratará o goleiro Rafael Cabral, do Cruzeiro

Jogador tem saída iminente da Toca da Raposa e teve sua volta à Vila Belmiro especulada

Por Gabriel Moraes
Publicado em 17 de abril de 2024 | 17:18
 
 
Cabral disputou 15 dos 17 jogos do Cruzeiro na temporada Foto: Staff Images/Cruzeiro

Com a indefinição sobre o seu futuro no Cruzeiro, surgiram, nos últimos dias, possíveis destinos para o goleiro Rafael Cabral, como o Santos, que o revelou. Para acabar com as especulações, o presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, explanou nesta quarta-feira (17/4) a posição do clube sobre o assunto.

Segundo ele, o Santos não está no mercado em busca de um goleiro. Nos bastidores, falou-se sobre a possibilidade de uma troca envolvendo João Paulo, titular da meta alvinegra e que vem sendo criticado pela torcida.

Leia mais: tudo o que sabemos sobre a situação de Cabral na Toca

"O João Paulo é um atleta de história, das divisões de base. É um jogador líder e que deve ser respeitado. Temos ótimas opções de goleiros, como o Gabriel Brazão e outros da base promissores que compõem o elenco. Estamos muito bem servidos nessa", disse Teixeira.

Atualmente, o Peixe faz alguns movimentos, como a contratação do meio-campista Patrick, do Atlético. "Nós estamos fazendo recomposições pontuais. No mercado, o Santos não busca nenhuma reposição ou contratação relacionada a goleiro", concluiu.

Histórico na Vila

Hoje com 33 anos, Rafael Cabral fez toda a sua formação como atleta no
Centro de Treinamento Rei Pelé, iniciando a carreira profissional em 2010. Curiosamente, sua estreia ocorreu num 0 a 0 com o Cruzeiro no Mineirão.

Até 2013, fez parte de um elenco que marcou a história do futebol brasileiro, junto de jogadores como Neymar, Ganso, Danilo e André. Após conquistar títulos como a Libertadores e a Copa do Brasil, foi vendido ao Napoli, da Itália.