Jogo a jogo

Primeiro o Huracán! Dedé deixa clássico em 2º plano e foca na Libertadores

Defensor do Cruzeiro destacou que elenco primeiro vai idealizar o difícil jogo contra os argentinos, na quarta-feira

Dedé é o jogador mais caro do Cruzeiro no Cartola. Inicialmente ele custará 20 cartoletas | Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Josias Pereira | @supernoticiafm
08/04/19 - 17h39

Entrevistado do dia na Toca II, o zagueiro Dedé foi questionado sobre a disputa com o Atlético na grande decisão do Mineiro. O adversário tradicional foi definido após a vitória por 5 a 0 sobre o Boa Esporte, nesse domingo. A situação agora se inverte, com o Atlético possuindo a vantagem no confronto decisivo.

O jogador, por sua vez, preferiu focar primeiramente na disputa contra o Huracán, rival que o Cruzeiro encara na quarta-feira, pela quarta rodada do grupo B da Libertadores. Dependendo da situação, o jogo pode definir matematicamente a vaga nas oitavas de final do torneio continental. 

"A gente sabe que a vantagem de um empate é importante, mas só que a final vai ser depois do jogo com o Huracán. Então, não vou te dar uma resposta agora sobre o que vai ser durante a semana, pelo fato de o jogo ser contra o Huracán, porque estou muito concentrado para a partida, para este jogo, focado no que a gente tem que fazer, porque vai ser um jogo muito difícil. Acho que não é legal de pular etapa, tem que manter o foco na Libertadores, porque vai ser um jogo totalmente diferente da final", destacou o atleta. 

"É uma semana importante, mas jogo a jogo a gente foca. Tem o jogo contra o Huracán, jogo importante, um jogo da classificação nossa, para a gente manter os 100% na Libertadores. Estamos bem focados nesse jogo, para depois pensar, estudar e trabalhar para o clássico", ressaltou o defensor. 

Cruzeiro e Huracán se enfrentam na próxima quarta-feira, às 19h15, no Mineirão. Líder da chave B, o time celeste possui nove pontos. O Huracán é o lanterna da chave com apenas um ponto. No último fim de semana, o time venceu o Atlético Tucumán por 2 a 0 e encerrou um jejum de 11 jogos sem vitórias. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.