Aposta

Promessa da base do Cruzeiro ganha chance com Mano após saída de Rafinha

Maurício, de apenas 17 anos, é um dos destaques do Sub-20, que decide hoje o título da Copa do Brasil sub-20 contra o Palmeiras, no Horto

Por Josias Pereira
Publicado em 16 de maio de 2019 | 09:00
 
 
Maurício em ação durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Com a saída de Rafinha para o Coritiba, uma vaga se abriu para a posição de beirada de campo no Cruzeiro. Após o empate por 1 a 1 como Fluminense, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na noite dessa quarta-feira, no Maracanã, o técnico Mano Menezes destacou que vai promover o jovem meia Maurício, finalista da Copa do Brasil sub-20, ao time profissional, promovendo testes com o jovem atleta.

"Vamos colocar o Maurício para trabalhar conosco após decisão que eles terão (a final da Copa do Brasil sub-20 contra o Palmeiras, que acontece nesta quinta-feira, às 21h30, no Independência). O Maurício parece um meia promissor, mas é um jogador que pode fazer essa função de beirada. O time sub-20 vai excursionar pela China, ao que me parece, e ele vai ficar conosco para fazer essas avaliações", disse o treinador do Cruzeiro. 

Maurício possui 17 anos, mas já chama a atenção, despertando o interesse de times da Inglaterra e da Espanha. O atleta é membro do trio formado ainda por Ederson e Rômulo, jogadores do Desportivo Brasil e que com as boas atuações na base deverão ter seus respectivos passes adquiridos pelo clube celeste. Informações de bastidores já davam conta do movimento do Cruzeiro neste sentido, confirmadas agora pela fala de Mano Menezes. Para garantir os atletas, que possuem empréstimo até setembro, o investimento celeste será na casa dos R$ 2 milhões. 

O técnico também comentou sobre a despedida de Rafinha, a quem o comandante nutria uma grande admiração e sempre o alçava em campo em momentos importantes, como nas decisões da Copa do Brasil do ano passado. 

"Rafinha foi um desejo do atleta. Nós não queríamos perdê-lo, embora muita gente ache que ele estava velho, nós achávamos que ele poderia render na temporada", concluiu.