Respiro

Risco de queda do Cruzeiro cai para 52% após vitória contra o São Paulo

Mesmo recuo foi perceptível no site Infobola, que agora mostra o Cruzeiro com um risco de 57%. Antes, a estatística apontava 74%

Por Josias Pereira
Publicado em 17 de outubro de 2019 | 16:20
 
 
Cruzeiro possui ainda mais 12 rodadas para buscar permanência na elite do Brasileirão Vinnicius Silva/Cruzeiro

A vitória do Cruzeiro sobre o São Paulo por 1 a 0, nessa quarta-feira, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, diminuiu o risco de rebaixamento da equipe celeste para 52,4%, de acordo com o departamento de estatística da UFMG; Antes de a rodada iniciar, os números apontavam uma probabilidade de 73,1%. 

O mesmo recuo foi perceptível no site "Infobola", que agora mostra o Cruzeiro com um risco de 57%. Antes, a estatística apontava 74%. 

O Cruzeiro ainda possui mais 12 rodadas até o fim do Campeonato Brasileiro. A equipe de Abel Braga volta a campo no próximo sábado, às 19h, em Sâo Paulo, para encarar o Corinthians. 

O time segue na 18ª posição, com 25 pontos, mas está um ponto atrás do CSA, o 17º, e também do Ceará, 16º colocado. Em relação ao Fortaleza, 15º, são três pontos. Depois do Timão, o Cruzeiro recebe justamente o Fortaleza, de Ceni, no Mineirão. A partida será no sábado (26), às 21h.