Falta calibrar

Robinho diz que carência de gols no Cruzeiro não é por falta de um camisa 9

Meia cobrou ainda mais participação dos meias cruzeirenses nas assistências e na marcação dos gols

Meia celeste acredita no crescimento da equipe após o retorno das competições oficiais da temporada | Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.
Bruno Trindade| @SuperFC
09/07/18 - 17h47

Com a sequência de cinco jogos sem vencer (três pelo Brasileirão e dois amistosos) e com apenas três gols marcados, o time do técnico Mano Menezes vem sendo questionado pela falta de um centroavante na área adversária, fato que estaria relacionado ao baixo número de gols marcados.

No entanto, o meia Robinho disse que o desperdício das oportunidades e o baixo número de gols não está relacionado com a falta de um camisa 9 de ofício. “Desde que eu cheguei aqui no Cruzeiro, a gente nunca teve um atacante de referência. Tivemos há pouco tempo o Fred, que jogou pouco, acabou se lesionando e vai demorar pra voltar. Teve o Ábila, mas ele acabou não jogando tanto. Tivemos o Sóbis, o Raniel. Claro que é preciso ter um atacante ali, mas os jogadores que a gente tem no plantel estão se preparando muito. Eu tenho certeza que eles vão ajudar e que os gols vão começar a sair”, acredita.

O jogador assumiu parte da culpa pelos poucos gols marcados e disse que os meias precisam criar mais e balançar as redes adversárias. “Quando a bola não entra, a gente procura colocar algumas culpas e hoje a culpa é do atacante de referência que não está lá. Mas, na verdade, a culpa é nossa, a culpa também é dos meias. Os meias têm que criar, tem que fazer gols, têm que dar oportunidades para os atacantes poderem aproveitar”, ressalta.

Antes da parada para a Copa do Mundo, a Raposa empatou com o Vasco (1 a 1), perdeu para a Chapecoense (2 a 0) e empatou com o Paraná (1 a 1), todos esses confrontos válidos pelo Campeonato Brasileiro. Durante a Copa, o Cruzeiro fez dois amistosos e perdeu para o Corinthians (2 a 0) e empatou com o Coimbra (1 a 1), time da terceira divisão do futebol mineiro.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.