Fora de combate

Robinho sente desconforto e não retorna ao Cruzeiro no domingo

Meia fará atividades internas nos próximos dias após desgaste na panturrilha e, por isso, está fora dos planos para o jogo contra o Uberlândia

Por Josias Pereira
Publicado em 26 de fevereiro de 2020 | 17:45
 
 
Bruno Haddad/Cruzeiro

O treinamento desta quarta-feira na Toca teve um desfalque. Trata-se do volante Robinho. O meia tinha iniciado recentemente atividades com os companheiros em campo, mas será ausência nos próximos dias. Ele sentiu um desconforto na panturrilha direita e vai fazer trabalhos internos. Com isso, uma possibilidade de retorno contra o Uberlândia, no próximo domingo, já está descartada. 

Robinho não atua desde a derrota para o Grêmio por 2 a 0, na penúltima rodada do Brasileirão do ano passado. Naquela ocasião, o meia sofreu lesões no ligamento colaterai medial e também em outro ligamento, responsável por estabilizar a patela do joelho esquerdo. Ele foi submetido a uma cirurgia no fim do ano passado. 

No ano passado, Robinho foi o garçom do Cruzeiro, com oito assistências. Ele ainda foi às redes em quatro oportunidades. Apesar disso, ele ficou marcado como um dos veteranos atletas que fizeram parte do inédito descenso do time à Série B. 

Nesta temporada, o meia foi um dos jogadores que aceitaram a readequação salarial proposta pelo Núcleo Dirigente Transitório. Apesar disso, em caso de uma proposta mais vantajosa em termos salariais, o atleta poderá deixar a equipe.