Lei do ex?

Robinho vai cruzar caminho do Cruzeiro na Série B desta temporada

Além do experiente meia, Coritiba conta em sua formação com Leo Gamalho, algoz celeste no ano passado

Por Josias Pereira
Publicado em 03 de março de 2021 | 19:46
 
 
Robinho retorna ao Coritiba, clube onde foi campeão paranaense em 2013 Coritiba / Site Oficial / Divulgação

O Cruzeiro terá um velho conhecido na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. Trata-se do meia Robinho, que deixou a Raposa no ano passado após ter seu contrato rescindido. Ele foi anunciado nesta quarta-feira (3), como o novo reforço do Coritiba para a temporada.

Antes do Coxa, o experiente meia, de 33 anos, bicampeão da Copa do Brasil com a Raposa, estava no Grêmio. No Tricolor, o atleta acabou não emplacando e, sem jogar neste ano, deu adeus. 

Ele já jogou no Coritiba de 2012 a 2014, sendo campeão paranaense pelo clube em 2013. Em seu retorno, Robinho assinou um vínculo com o Coxa até dezembro de 2022. 

Robinho chegou ao Cruzeiro em abril de 2016. Ele disputou 180 partidas, marcou 25 gols e deu 32 assistências. Um de seus momentos mais marcantes foi na final da Copa do Brasil de 2018, quando abriu o placar para a vitória sobre o Corinthians por 2 a 1, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Além do experiente meia, Coritiba conta em sua formação com Leo Gamalho, algoz celeste no ano passado. Nos três jogos que encarou a Raposa na temporada 2020/2021, o então artilheiro do CRB anotou quatro gols.