Dono de 90% das ações do Cruzeiro, Ronaldo está perto de cumprir sua promessa pelo acesso do Valladolid, clube do qual também é gestor, à elite do futebol espanhol. Na manhã desta quarta-feira (8), ao lado da esposa Celina, o Fenômeno iniciou a última etapa do trajeto de 500km, de bike, até Santiago de Compostela.

"Bom dia, estamos em Lalin, já na comunidade da Galícia. Estamos a 50km de Santiago de Compostela", afirmou Ronaldo em vídeo postado em suas redes sociais.

"A gente vai pedalar esse trajeto hoje em nossa quarta etapa, etapa final, até chegar a Santiago. A gente está animado, muito ansioso. Estamos até esquecendo o cansaço um pouco e as dores. Estamos muito contentes", acrescentou Celina.

 

Nesta terça-feira (7), Ronaldo e Celina já haviam relatado as dificuldades do percurso, revelando estarem com muitas dores musculares em função do esforço físico: "Animados e anestesiados", brincaram.

Nesta quarta (8), Ronaldo destacou que a reta final do trajeto 'promete' ser complicada, mas demonstrou satisfação por estar próximo de seu objetivo final. 

"Mais uma etapa, a última, com dificuldades à vista. Clima bem fechado, típico da Galícia, com muita chuva pelo caminho que nos espera, enfim, mas vai valer a pena todo o sacrifício que vamos fazer pra chegar em Santiago", garantiu.

Ronaldo revelou ter feito a promessa de completar o Caminho de Santiago de bike caso o Valladolid conseguisse o acesso, o que foi confirmado apenas na última rodada da segunda divisão da Espanha, contando até com a combinação 'improvável' de um dos concorrentes que perdeu para uma equipe que já estava rebaixada.

Durante uma de suas lives, o Fenômeno chegou a falar em uma possível promessa também em caso de o Cruzeiro confirmar sua volta à elite do futebol Brasileiro, mas depois acabou "desconversando", até mesmo por entender ser "cedo demais", já que a Série B ainda está em seu início.

Nas dez rodadas iniciais, o Cruzeiro, comandado pelo técnico Paulo Pezzolano, faz excelente campanha: com oito vitórias, um empate e apenas uma derrota, lidera a competição com 25 pontos.

Nos dois anos anteriores, antes da chegada de Ronaldo, o Cruzeiro fez apenas campanhas de "meio de tabela" na Série B, tendo ficado muitas vezes mais próximo da zona da degola à terceirona do que ao G-4.