Na balança

Salário, família e desejo: Gestores do Cruzeiro analisam pedida de Fábio

Proposta de redução dos vencimentos do goleiro não estaria ainda totalmente adequado ao objetivo do clube; partes negociam

Fábio vem treinando normalmente com o elenco do Cruzeiro nesta pré-temporada | Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Josias Pereira | @supernoticiafm
14/01/20 - 17h25

Uma das situações que mais vêm causando ansiedade na torcida do Cruzeiro neste início de ano envolve o goleiro Fábio e sua sequência no clube. A decisão está nas mãos do conselhor gestor, que analisa a contraproposta de Fábio. O jogador aceitou uma redução salarial, mas ainda sem se encaixar dentro do que o clube planeja como meta final para a folha de vencimentos. Na balança também está o desejo de Fábio de permanecer no Cruzeiro. 

Em contato com representantes do conselho gestor, o Super.FC ouviu que o imbróglio pode ter uma definição até esta quarta-feira, uma espécie de data-limite que o clube estabeleceu para solucionar as pendências envolvendo todo o elenco. O pensamento é positivo tendo em vista o que o atleta representa para o clube em termos de história e rendimento. Uma das alternativas seria o pagamento da diferença apresentada por Fábio em um período de carência de 18 meses. Essa informação foi publicada inicialmente pelo site "Deus Me Dibre" e confirmada pela reportagem. 

Ao Super.FC, João Sérgio, empresário de Fábio, destacou que a condução desta renogicação salarial vem sendo do próprio Fábio. 

"Por se tratar de uma condição até nova e muito complicada para o clube, o Fábio vem tomando a frente nas conversas. É uma resposta que somente ele pode dar junto à família dele. Analisar as condições e ver qual o salário se adequa ao que ele pleiteia. Se fosse uma negociação de aumento ou valorização, com certeza eu estaria lá fazendo valer os direitos do atleta como a gente sempre manteve essa relação há muitos anos", destacou João Sérgio. 

Paralelamente ao impasse, Fábio, o jogador que mais vestiu a camisa do Cruzeiro em toda a história, vem treinando normalmente com o restante do elenco. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: