Despedida

Salomé será velada no ginásio do Riacho, casa do Sada Cruzeiro

O corpo da torcedora começará a ser velado às 7h e depois, às 16h, ela será sepultada no Cemitério Crematório Belo Vale em Santa Luzia;o velório será aberto ao público

Por Franco Malheiro e Lara Alves
Publicado em 10 de dezembro de 2019 | 14:24
 
 
Maria Salomé da Silva morreu aos 86 anos Twitter reprodução

A torcedora-símbolo do Cruzeiro Esporte Clube, Dona Salomé, que morreu nesta terça-feira (10), aos 86 anos, será velada, nesta quarta-feira (11), no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O sepultamento será em Santa Luzia, na mesma região, conforme informou o clube pelas redes sociais. O velório será aberto aos torcedores que queiram se despedir de Salomé. 

O corpo da torcedora começará a ser velado às 7h e depois, às 16h, ela será sepultada no Cemitério Crematório Belo Vale em Santa Luzia. 

Maria Salomé da Silva morreu na madrugada desta terça-feira após sofrer uma parada cardíaca.

Socorrida às pressas de maca do Mineirão no último domingo (8) depois de sentir um mal-estar no decorrer da partida contra o Palmeiras e que decretou o rebaixamento do Cruzeiro à série B, Salomé precisou ser levada de ambulância para o pronto-socorro particular no bairro Santa Efigênia, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, onde permaneceu internada nos últimos dois dias. 

O filho da torcedora, Roberto Silva de 61 anos afirmou que o sepultamento será aberto àqueles apaixonados por futebol que quiserem se despedir da torcedora. 

Bastante abalado, ele comentou em linhas gerais a devoção da mãe pelo time e a reciprocidade no encontro com a torcida cruzeirense. "Uma perda grande para nós",lamentou. 

Funcionários da instituição celeste, procurados pela reportagem, também demonstraram bastante emoção ao relembrar o carinho de Salomé com o time.

Nas redes sociais, torcidas de inúmeros clubes renderam homenagens à dona Salomé, como era conhecida entre torcedores cruzeirenses, e prestaram condolências aos amigos e familiares próximos a ela.

Apaixonada pelo time celeste, Maria Salomé era presença carimbada nas partidas disputadas pelos elencos cruzeirenses, quer do futebol, quer do vôlei, sempre ao lado de sua raposa de pelúcia – mascote do time. 

"Salomé é um símbolo. Alegria e fidelidade ao clube de coração", manifestou o perfil oficial do Mineirão, no Twitter. 

Que notícia devastadora! Salomé é um símbolo. Alegria e fidelidade ao clube de coração.

Sempre presente aqui no Mineirão e cheia bom humor e sorriso.

Força para a família e amigos. Te amamos, Dona Salomé! pic.twitter.com/poE2gm5qY1

— Estádio Mineirão (@Mineirao) 10 de dezembro de 2019

Salomé se foi. A Nação Azul, agora, tem uma proteção divina ainda maior. O anjo que carregava as cinco estrelas no peito e com aquele sorriso bonito no rosto já não está mais entre nós. Fica a saudade e a admiração por uma pessoa que lutou tanto e fez tanto pelo Cruzeiro. pic.twitter.com/tB7wc2F2vE

— Leonardo Garcia Gimenez (@leonageral) 10 de dezembro de 2019

Assista ao vídeo que fizemos em homenagem ela: