STJD

Sassá é suspenso por 6 jogos por soco em Mayke; Cruzeiro vai recorrer

Atacante do Cruzeiro foi julgado nesta quinta-feira e pegou pena pesada e deve ficar de fora da final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira

Bernardo Lacerda| @Supernoticiafm
11/10/18 - 16h52

O atacante Sassá está fora da segunda partida da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, na próxima quarta-feia. O jogador foi julgado pelo STJD nesta quinta-feira e sofreu punição de seis jogos pelo soco que deu no latera-direito Mayke, do Palmeiras, na semifinal do torneio nacional.

A decisão do STJD cabe recurso. O departamento jurídico da Raposa pediu para que Sassá cumpra a pena no Brasileiro e assim ficaria livre para a final da Copa do Brasil, na quarta-feira, porém, não foi acatado pelo Tribunal. "Seria premiar".

Sassá está liberado para jogar contra o Vasco, neste domingo, e o clube tentará o efeito suspensivo para quarta-feira, diante do Corinthians, no segundo jogo da final da Copa do Brasil, na quarta-feira. Caso a diretoria não obtenha êxito, ele vai cumprir o restante da sua pena a partir do derradeiro duelo da decisão, prolongando-se por quatro partidas no Brasileiro: Chapecoense, Ceará, Paraná e América. Ele voltaria a ficar à disposição apenas contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, no dia 10 de novembro. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.