Regular

Se dependesse de colegas de Cruzeiro, Fábio estaria bem cotado na seleção

Opinião de companheiros mostra moral do arqueiro celeste, que ficou fora da lista de Tite para a Copa do Mundo

Por Daniel Ottoni
Publicado em 25 de maio de 2018 | 14:24
 
 
Goleiro tem mantido regularidade nas últimas temporadas Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

A boa fase do goleiro Fábio é reconhecida, também, pelos companheiros de Cruzeiro. Fora da lista do técnico Tite para a Copa do Mundo, o goleiro teve sua qualidade e seu potencial enaltecidos por alguns colegas de clube, que garantiram que Fábio estaria na convocação, caso eles fossem os treinadores.

"Ele seria meu titular absoluto, mas o Tite escolheu outros goleiros que ele achava melhor no momento. Ele vive uma grande fase e não é de hoje. Eu acompanho a história do Fábio há oito ou dez anos aqui no Cruzeiro. Ele apresenta uma regularidade incrível, é um grande goleiro e líder também. Tinha tudo para estar na seleção mas, infelizmente, não foi. Isso não tira os méritos do Fábio, que vai continuar nos ajudando como sempre fez", afirma o volante Henrique.

O meio-campo Robinho admitiu que, para esta Copa, outros goleiros, incluindo os de fora do Brasil, estariam na frente de Fábio, na sua opinião. "O Alisson vem bem, a seleção preferiu levar um goleiro mais novo, incluíram o Cássio talvez pensando na próxima Copa. Nos Mundiais passados, o Fábio brigaria sim pela titularidade. Dentro do Brasil, o Fábio, ao meu ver, segue sendo o melhor goleiro", indica o jogador.