Barro Preto

Sede do Cruzeiro amanhece pichada: 'Itair e Wagner: sai ou morre'

No entanto, na manhã deste sábado (22), a pichação já estava coberta por duas faixas de tinta azul

Da redação| Siga-nos no Twitter @otempo
22/06/19 - 10h35

A crise enfrentada pela diretoria do Cruzeiro parece estar longe de ter fim. A sede administrativa do clube, à rua dos Timbiras, no Barro Preto, amanheceu pichada neste sábado (22), com a frase de protesto "Itair ou Wagner: sai ou morre". 

No entanto, quem passou pelo local por volta das 10h não conseguiu ver a ameaça contra o presidente Wagner Pires de Sá e o vice-presidente de futebol, Itair Machado, uma vez que ela já havia sido coberta por duas faixas pintadas em azul. 

Procurado pela reportagem, o Cruzeiro informou que tem câmeras de segurança espalhadas pela sede e já está identificando os responsáveis pela pichação. "O clube tomará as medidas judiciais cabíveis", comunicou. 

Histórico

Com resultados pouco satisfatórios em campo, denúncias de rombos nas contas do clube e supostas práticas ilícitas, o Cruzeiro vive dias difíceis desde antes da parada para a Copa América. 

A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou um inquérito para apurar denúncias sobre falsificação de documentos, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. 

As denúncias culminaram no pedido de afastamento de toda a cúpula da diretoria celeste, composta por Pires de Sá, Machado, Marcelo Djian (diretor de futebol), Sérgio Nonato (diretor-geral), Fabiano de Oliveira Costa (diretor jurídico) e Flávio Pena (diretor financeiro). No entanto, a reunião do Conselho para decidir a questão foi adiada. 

Uma reunião foi convocada pelo presidente para esclarecer as denúncias de irregularidades e está prevista para acontecer em 8 de julho. 

Ainda nesta semana, no dia 19, o vice-presidente de futebol foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo prazo de 90 dias e terá que pagar uma multa de R$ 10 mil.

Ele descumpriu uma punição imposta pelo TJD/MG, que o havia punido com 15 dias de suspensão por declarações contra a Federação Mineira de Futebol no início da temporada.

Atualizada às 10h58

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.