E os veteranos?

Sem medalhões: Cruzeiro novamente escala jovem Éderson em coletiva

Decisão foi bastante criticada por torcedores, que queriam a palavra dos veteranos do elenco, principalmente o meia Thiago Neves

Éderson falou com os jornalistas em entrevista na Toca da Raposa II | Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Da redação | @superfc
14/10/19 - 16h25

Coube ao jovem garoto Éderson a responsabilidade de ser o entrevistado do dia na Toca da Raposa logo após o empate com a Chapecoense, por 1 a 1, na noite desse domingo, na Arena Condá, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O fato gerou reclamações por parte dos torcedores nas redes sociais, que cobravam a entrevista dos chamados medalhões do elenco, dentre eles o meia Thiago Neves. 

No início deste mês, logo após a derrota para o Goiás, o Cruzeiro escalou os jovens Fabrício Bruno e o próprio Éderson para serem os entrevistados pela imprensa. 

Carregando...

O volante é um dos garotos do Cruzeiro que vêm se destacando apesar do momento turbulento. Mesmo com uma parcela diminuta na situação, o jovem não fugiu da incumbência e falou com a imprensa.

"Eu acho que sinto muito, assim como os outros jogadores, com a situação que a equipe vem passando. Mas o que a gente vem conversando muito é de se fechar cada vez mais para resolver essa situação dentro de campo que é onde podemos dar uma resposta", disse o volante. 

Éderson revelou ainda um certo incômodo com a situação de estar na sala de imprensa na atual circunstância, mas foi incisivo sobre a situação. O volante, um dia depois da invasão da maior torcida organizada do clube à Toca da Raposa II, também esteve na sala de imprensa para falar sobre o tema. 

"Claro que incomoda um pouco. Se fosse para escolher, eu queria falar em um momento bom para poder falar, sorrir, e poder trabalhar com mais tranquilidade, mas é o momento que estamos. Não tem para onde fugir, temos que fazer o nosso melhor, como estamos fazendo nos últimos jogos, mas uns detalhes estão nos atrapalhando. Vamos trabalhar isso para o próximo jogo", disse Éderson.

O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira, quando encara o São Paulo, às 21h, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na 18º posição, com 22 pontos, o Cruzeiro está hoje a quatro pontos do Ceará, o primeiro fora do Z-4, com 26. 

Carregando...

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.