De saída

Situação entre Rafael e Cruzeiro dá 'esfriada'; Galo monitora desfecho

Carlos Ferreira não quis entrar em detalhes, mas assegurou que o clube acredita em retirada da ação impetrada na última semana

Rafael é uma das referências do time que vai a Salvador, neste sábado | Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Josias Pereira| @josiaspereira
29/01/20 - 08h30

“Esfriada”, foi o termo utilizado por Carlos Ferreira, interlocutor do futebol e membro do conselho gestor do Cruzeiro, para definir a que pé anda a negociação envolvendo a saída do goleiro Rafael. O dirigente não quis entrar em detalhes, mas assegurou que o clube ainda aguarda que o assunto com o atleta termine em um acerto amigável, inclusive com a retirada da ação impetrada na última semana. 

Carregando...

A expectativa era que o assunto fosse solucionado nesta segunda-feira, mas as partes ainda não chegaram ainda a um denominador comum. 

Ocimar Bolicenho, diretor executivo do futebol do Cruzeiro, destacou que o assunto está agora nas mãos do departamento jurídico do clube. 

“A situação do Rafael está com o conselho gestor. A última vez que eu falei com ele foi quando houve a ação na Justiça e aí o assunto passou diretamente para o Jurídico do Conselho Gestor”, declarou o dirigente, que ainda esclareceu o “disse não disse” envolvendo o conhecimento de Rafael sobre a ação na Justiça. 

“Na verdade a gente conversou com o Rafael, com o pai dele, com o advogado por pelo menos umas duas horas e meia, e aí no fim do dia veio a notícia que ele tinha impetrado uma ação na Justiça. E aí, de pronto, eu mesmo liguei de pronto e ele me disse que falaria depois comigo e acertaria tudo isso. Acho que o Carlos (Ferreira) entendeu com essa resposta que ele (Rafael) não tinha conhecimento daquilo, mas com certeza o jogador deveria saber, mas não esperava que fosse dada entrada naquele dia”, explicou o dirigente celeste. 

A reportagem tentou contato com o departamento jurídico do clube, mas não obteve respostas sobre o caso do goleiro, que na última semana deixou claro que almeja alçar novos voos na carreira. Rafael foi formado nas categorias de base do Cruzeiro e por 12 anos foi uma reposição quase que imediata ao ídolo Fábio.

Interesse do Atlético 

O staff do jogador e o Cruzeiro não confirmam, mas o Atlético monitora a situação de Rafael, o avaliando como potencial substituição a Cleiton, que negocia a ida para o Red Bull Bragantino. A “esfriada” nas conversas com o Cruzeiro em prol de um acordo se daria por conta justamente da iniciativa do maior rival celeste. O site Yahoo!, em matéria publicada pelo jornalista Victor Martins, traz também a informação sobre o imbróglio que prossegue entre Rafael e Cruzeiro. Carlos Ferreira comentou sobre sondagens ao goleiro.

“Eu não estou sabendo de nenhuma proposta ainda. Nem de interesse do Atlético. Mas no futebol não existe verdade que dure mais do que 24 horas, não é mesmo?”, limitou-se a dizer o gestor. 

Há também o interesse por parte dos representantes de Rafael em uma possível transferência do atleta para a Europa.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.