Fim da linha

Técnico Rogério Micale pede demissão do sub-20 do Cruzeiro

Treinador da base deixa a Raposa sem ter comandado o clube em nenhum campeonato

Por Josias Pereira
Publicado em 08 de setembro de 2020 | 22:29
 
 
Cruzeiro / Divulgação

No mesmo dia que Enderson Moreira foi demitido do Cruzeiro, o clube celeste também perdeu Rogério Micale, técnico do sub-20. Ele pediu demissão do cargo, comunicando sua decisão à diretoria celeste. A informação foi inicialmente divulgada pela rádio 98 e confirmada pelo Super.FC com uma fonte ligada ao staff do técnico. 

Micale deixa o comando do sub-20 do Cruzeiro sem ter comandado o time em nenhum campeonato, uma vez que assumiu a função próximo à parada do futebol brasileiro devido à pandemia do novo coronavírus. A Raposa estreia no Campeonato Brasileiro sub-20 no dia 23 de setembro, contra o Vasco. Até lá, o clube terá que buscar um novo técnico. 

Micale vinha trabalhando em uma espécie de parceria com Enderson Moreira na observação de jogadores da base. 

O motivo não foi explicitado, mas Micale teria a possibilidade de assumir o time profissional. Todavia, a decisão por Ney Franco esfriou o planejamento do profissional, que optou pelo pedido de demissão. A reportagem do Super.FC entrou em contato com o Cruzeiro, que confirmou em nota a saída do técnico. 

"O Cruzeiro Esporte Clube informa que o técnico Rogério Micale solicitou seu desligamento do comando da equipe Sub-20. A decisão, tomada a partir de questões de foro pessoal, foi comunicada nesta terça-feira à diretoria.

O Cruzeiro agradece a dedicação de Micale durante seu período de trabalho no Clube e deseja sucesso ao profissional na sequência de sua carreira".