Negociação

Thiago Neves aceita salário e Cruzeiro quer jovens do Grêmio no acordo

Meia-atacante aceitou proposta gremista, após conversa com Renato Gaúcho, mas diretorias ainda precisam decidir detalhes

Por Bernardo Lacerda
Publicado em 10 de dezembro de 2018 | 08:30
 
 
Cruzeiro não aceita proposta do Grêmio por TN30, cujo vínculo com a Raposa vai até o fim de 2019 Uarlen Valério

A negociação envolvendo Thiago Neves, Cruzeiro e Grêmio terá novo capítulo nesta segunda-feira, com uma reunião em Belo Horizonte. Da parte do atleta, a decisão foi em aceitar a oferta salarial do time gremista. Mas ainda falta o acordo com a Raposa.

Se for liberado pelo Cruzeiro, Thiago Neves vai receber R$ 100 mil a mais de salário em comparação ao recebido em Belo Horizonte. Além disso, terá um contrato de dois anos de duração.

O Cruzeiro tenta um acordo com o Grêmio que envolva nomes de jogadores e um valor fixo de pagamento parcelado. A grande divergência se dá justamente em relação as trocas.

De acordo com informações, o Cruzeiro quer a inclusão do meia-atacante Jean Pyerre, revelado pelo Grêmio. O atleta, de 20 anos agrada a Mano Menezes, mas está nos planos de Renato Gaúcho para a temporada.

A ideia do Cruzeiro seria receber o meia-atacante de forma definitiva. Além disso, a direção celeste espera receber parte dos direitos econômicos e a prioridade de compra do jovem volante Victor Bobsin, de apenas 18 anos, que é apontado como a grande revelação do time gaúcho.

Conheça os atletas

Victor Bobsin Pereira, tem 18 anos apenas, mas é o grande destaque da base gremista. O meia atua mais recuado, como segundo volante e tem como grande qualidade o bom passe e a chegada ao ataque.

O jovem atleta tem sido convocado com frequência para a seleção brasileira sub-20. Ele é observado de perto pelo Barcelona e por outros clubes da Europa.

Já Jean Pyerre está no Grêmio desde os 9 anos. O atleta passou pela seleção brasileira de base. Na temporada passada atuou por alguns jogos menores do elenco principal. Mas em 2018 foi efetivado no time de cima da equipe gaúcha.

Jean é uma aposta de Renato Gaúcho para a temporada 2019. O treinador tem preparado o jovem jogador de 20 anos para assumir a função de armação da equipe.