Mea-culpa

Thiago Neves diz que se desculpou com Ceni e pede 'trégua' em críticas

Jogador ainda afirmou que vem abrindo mão da parte técnica nos últimos jogos para auxiliar em outras funções no campo, até mesmo na marcação

Thiago Neves destacou que muitas situações que estão sendo faladas sobre sua conduta com Ceni não procedem | Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Josias Pereira | @superfcoficial
15/10/19 - 16h22

Depois de um período sem comparecer à sala de coletiva da Toca da Raposa II, o meia Thiago Neves, camisa 10 do Cruzeiro e um dos jogadores mais criticados do elenco, abriu a entrevista falando sobre o desentendimento que teve com Rogério Ceni, fato externado publicamente e que culminou posteriormente na demissão do treinador. 

Carregando...

Thiago Neves passou a ser o principal cobrado pela saída de Ceni. Todavia, o meia justificou que o assunto é passado, afirmando que chegou a pedir desculpas ao comandante, hoje no Fortaleza. As críticas que vêm recebendo, de acordo com Thiago, vêm sendo injustas e pediu até uma trégua. 

"Claro que dói, incomoda, porque muitas coisas que eu estou vendo estão me culpando da demissão do Rogério, coisa que eu não fiz, eu não faço isso. Ele (Rogério) cometeu os erros dele, eu cometi os meus, já pedi desculpas a ele, pedi desculpas na sala dele. Incomoda muita coisa que eu leio, do torcedor colocando a culpa em mim. É complicado o que a gente vem passando, até pedir para pararem porque a culpa não foi só minha, do Rogério também, enfim, de todos", disse o atleta, no início de sua entrevista na Toca da Raposa II. 

Thiago Neves também justificou suas recentes atuações, consideradas abaixo do seu potencial, pelo esforço que vem fazendo em campo, até mesmo para auxiliar outros jogadores do time e se dedicando na marcação. 

"Eu quero assim, da mesma forma que eu fui decisivo nos títulos, nas vitórias, eu acho que preciso ser decisivo nessa fase complicada que a gente está passando, para levantar o Cruzeiro, porque a gente não merece, por tudo que vivemos nesses dois últimos anos. Então vocês podem ter certeza que eu estou correndo, estou me entregando, meus números provam o tanto que eu estou me dedicando, às vezes você abre mão de ser um jogador mais técnico, mais decisivo, para ajudar na marcação. O que eu quero é ajudar, contra a Chapecoense vocês viram, estou correndo de 10 a 12 km todo jogo, sabe, me empenhando, correndo pelo Fred, correndo pelo David, correndo pelos outros jogadores que estão cansados. Às vezes eu estou abrindo mão da parte técnica para colocar um pouco mais de vontade, de raça, para que a gente consiga as vitórias que estamos precisando", acrescentou TN10. 

O jogador deverá ser novamente titular do Cruzeiro nesta quarta-feira, quando a Raposa enfrenta o São Paulo, às 21h, no Mineirão, pela 26ª rodada do Brasileirão. 

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: