Problemas

Thiago Neves e Fred levam terceiro amarelo e não pegam o Avaí

Jogadores são desfalques certos de Mano Menezes no próximo domingo, mas antes, clube tem duelo decisivo contra o Inter pela Copa do Brasil

Por Léo Simonini
Publicado em 04 de agosto de 2019 | 22:32
 
 
Thiago Neves está suspenso Ramon Bitencourt / O Tempo

Sete jogos sem marcar um gol, dez sem vencer no Brasileirão e apenas um triunfo nos últimos 17 jogos. Este é o drama vivido pelo Cruzeiro de Mano Menezes. Esta situação pode se complicar ainda mais no desenrolar da semana, quando na quarta-feira (7) tem o Internacional, pela Copa do Brasil, e no domingo (11), o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis.

A tendência é de força máxima diante do Colorado, mas contra os catarinenses é impossível fazer um prognóstico, pois o time ocupa a zona de rebaixamento, na 17ª posição com apenas dez pontos somados. Porém, Mano Menezes já tem dois problemas garantidos para esse jogo. Titular absoluto, Thiago Neves recebeu o terceiro amarelo, assim como o atacante Fred, que reapareceu entre os 11 iniciais neste domingo, mesmo após ter batido de frente com o treinador na eliminação da Libertadores diante do River.

TN10 fez falta dura em Igor Rabello aos 34 minutos do primeiro tempo, e poderia até ter sido expulso no segundo ao simular ter sofrido um pênalti do goleiro Cleiton, mas o árbitro Leandro Pedro Vuaden contemporizou e apenas advertiu verbalmente o jogador. Já o centroavante foi advertido aos 17 minutos da etapa final por falta em Jair.