Final da Copa do Brasil

Thiago Neves revela atraso em treino do Cruzeiro e bronca de Mano em 2018

Meia-atacante da Raposa revelou que viagem a Angra o fez perder treino na Toca ao lado de Edilson e Egídio

Por Da Redação
Publicado em 18 de março de 2019 | 16:40
 
 
Divulgação/Cruzeiro

Viagem a Angra fez Thiago Neves atrasar e levar bronca de Mano na final de 2018
Peça fundamental do Cruzeiro nas conquistas da Copa do Brasil de 2017 e 2018, o meia-atacante Thiago Neves concedeu longa entrevista ao canal Fox Sports - publicada neste domingo (17) - e revelou ser alvo de uma bronca do técnico Mano Menezes na véspera da final contra o Corinthians, em 2018.

O atual camisa 10 do Cruzeiro havia feito uma viagem de descanso com os colegas Egídio e Edilson para Angra dos Reis, litoral fluminense. Só que, numa mudança de programação dos treinos, acabou chegando em BH numa segunda-feira após a atividade. Foi direto pra Toca da Raposa, e teve que tomar um chá de cadeira de 40 minutos do comandante até ouvir Mano cuspir abelhas.

"Vou contar a mais grave. Ano passado a gente teve uma folga no fim de semana. Jogamos na sexta-feira e só voltaríamos a jogar a final da Copa do Brasil, no meio de semana. Aí eu chamei o Edilson e o Egídio para ir para Angra dos Reis. Combinamos de deixar Angra segunda de manhã, chegar na Toca, almoçar e pegar o treino 15h30 (segunda-feira). Mas o treino era às 10h. Fomos direto para a Toca, treinou e depois foi conversar com o Mano. Eu, Edilson e Egídio. Aí ele descascou", disse Thiago Neves, que continua:

"Eu não vou falar o que ele falou. Primeiro ele deixou a gente esperando uns 40 minutos, ele chegou, olhou, pediu para esperar um minutinho e aí foi tomar banho e depois voltou para conversar. Depois, à noite, mandei uma mensagem para ele. Porque eu que programei tudo, eu me senti muito mal. Eu que chamei Edilson, Egídio e pareceu que a gente chegou atrasado de sacanagem no treino. E não foi. Hoje eu agradeço muito o fato de a gente ter sido campeão, porque se não cairia tudo nas minhas costas. Egídio e Edilson não tiveram culpa nenhuma".

Thiago Neves, na entrevista, também elege o Cruzeiro como o elenco mais equilibrado do Brasil, sendo perseguido por Grêmio, Palmeiras e Flamengo. Ele ainda elogiou o trabalho de Mano Menezes, em comparação com outros técnicos que teve na carreira.

"Ele é o mais exigente. Ele gosta de disciplina, gosta que cumpra os horários. Dentro de campo o jogador tem que ser disciplinado com ele, não pode fazer bagunça, tem que fazer a formação que ele pede. Eu já estou indo para o terceiro ano com ele. Com dois anos, fazendo o que ele pede, já vimos que deu certo. Então não tem como nós não seguirmos a linha do Mano. Ele é um pouco diferente dos outros, que deixam o time mais solto, deixam o time jogar mais. Seguindo a linha do Mano, não tem como ser diferente, estamos ganhando e sendo campeão".