Série B

Thiago Neves sobre rebaixamento do Cruzeiro: '70% de culpa da diretoria'

Meia afirma que todos no clube possuem parcela de culpa pela queda, mas coloca cúpula celeste como principal culpada

Por Da Redação
Publicado em 10 de dezembro de 2019 | 08:30
 
 
João Godinho / O Tempo

Com o inédito rebaixamento do Cruzeiro para a Série B do Campeonato Brasileiro, muitas pessoas estão apontando os principais culpados pela queda. Para o meia Thiago Neves, um dos responsáveis e alvo da ira da torcida celeste, a principal culpada é a diretoria do clube.

"Acho que a culpa é uns 70% da diretoria. Os jogadores têm sua parcela (de culpa) sim, mas não se pode culpar só os jogadores. A diretoria errou, os jogadores também. Não adianta, nesse momento, se apontar para um e para outro. Acho que o planejamento foi errado tanto na época do Mano (Menezes) quanto do Rogério (Ceni). Todo mundo tem sua parcela. Pode ser pequena, mas todos são responsáveis pelo rebaixamento", disse o jogador, em entrevista à Fox Sports.

Com vários dirigentes investigados por denúncias de irregularidades e corrupção, a cúpula celeste cometeu vários erros nos últimos anos e explodiu a dívida do clube, que é de mais de R$ 700 milhões.

Na mesma entrevista, Thiago Neves também afirmou que aceita reduzir seu salário para disputar a Série B pelo Cruzeiro, e ainda detonou Zezé Perrella, gestor de futebol do clube.

"Eu toparia (uma redução de salário) para continuar no Cruzeiro. Nem penso no Zezé, só penso no Cruzeiro. Independente da raiva que alguns torcedores estão de mim, eu torço pelo clube e penso na torcida. Tenho contrato com o Cruzeiro, não com ele", declarou.

 "O Zezé fala tanta coisa que não dá pra saber o que ele falou ou não falou. Prefiro nem sentar com ele para conversar. Prefiro conversar com outras pessoas, porque são mais honestas, justas e eu respeito mais", completou.

Bicampeão mineiro e da Copa do Brasil, Thiago Neves fez 153 jogos e marcou 41 gols pelo Cruzeiro. Ele tem contrato com o clube até dezembro de 2020. Caso faça 42 partidas pelo time na próxima temporada, seu vínculo será automaticamente renovado por mais uma temporada.