De saída?

Titular em 2018, Barcos pode deixar o Cruzeiro no início de 2019

Irmão e agente do jogador, David Barcos disse que vem sendo procurado por outras equipes, mas que ainda precisa se reunir com a direção celeste para definir o futuro do atacante argentino

Por Felippe Drummond Neto e Josias Pereira
Publicado em 18 de dezembro de 2018 | 17:54
 
 
Barcos é a esperança de gols da Raposa no duelo desta noite no Maracanã Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.

Anunciado pelo Cruzeiro durante a pausa para a Copa do Mundo da Rússia, o atacante argentino Hernán Barcos não deve seguir no time celeste em 2019. Titular da equipe na segunda metade da temporada, inclusive sendo muito importante na conquista do bicampeonato da Copa do Brasil, o jogador vem sendo procurado por vários times do Brasil e do continente sul-americano. 

A situação acontece porque Barcos foi contratado para o lugar do então lesionado Fred, mas com o retorno do camisa 9, a tendência é que o argentino perca espaço inclusive no banco, já que o Cruzeiro possui dois jovens atacantes, Sassá e Raniel, que por terem características diferentes da dele e de Fred, seriam opções melhores para o técnico Mano Menezes. 

Porém, como tem contrato com o time celeste até o meio de 2019, o jogador precisaria conversar com a direção celeste para resolver sua situação e quem sabe acertar uma rescisão amigável com o clube. 

"Sair é uma possibilidade, seja no Brasil ou para o exterior. 
Foi um ano importante para o Hernan. Assim como no Brasil, seu reconhecimento no exterior é muito forte. O Cruzeiro está com outros bons jogadores na posição", contou David Barcos à reportagem do Super FC. 

Irmão e agente de Barcos, David disse ainda que vem sendo procurado por algumas equipes, mas que ainda precisa sentar e conversar com os dirigentes do Cruzeiro para definir o futuro de Hernán. "Meu papel é ouvir os interessados e definir o que for melhor para ele e para o clube", conclui.