Especial

Torcedor do Cruzeiro que movimentou redes sociais ganha novo sorriso 'cabuloso'

Seu Salvador agora tem muito mais motivos para abrir um sorriso largo na face

Seu Salvador agora tem muito mais motivos para abrir um sorriso largo na face | Foto: Josias Pereira/O Tempo
Josias Pereira| @otempo
19/02/20 - 20h28

Para transformar por inteiro uma vida é necessário muito pouco: amor no coração e sorriso nos lábios. E seu Salvador, que já sorria antes sem se incomodar, agora tem muito mais motivos para abrir um sorriso largo na face. O icônico torcedor do Cruzeiro que ganhou as redes sociais ao ser flagrado pela câmera no empate por 1 a 1 com o América, no Mineirão, celebrando o gol de Maurício, e que chamou a atenção por possuir apenas dois dentes dianteiros na parte de cima da gengiva, ganhou nessa terça-feira a prótese dentária provisória, mais um passo no tratamento que ainda terá o implante fixo. Um sonho realizado após uma verdadeira cruzada da reportagem do Super.FC e da solidariedade de inúmeros torcedores na Internet. 

Em um ambiente cada vez mais polarizado e de extrema intolerância, as redes sociais foram fundamentais para fazer a ponte entre o desejo de ajudar do dr. Cristiano Halterback, dentista, cruzeirense fanático, que via ao jogo pela TV, com os amigos, e Salvador Eustáquio, de 67 anos. Impactar o mundo é possível e toda a bondade que se busca, por vezes, cabe dentro de um sorriso. O ‘seu Salvador’ ensina isso a nós. 

“Estou agora com um sorriso ainda mais cabuloso”, brincou o funcionário do Minas Tênis Clube. 

“Eu me sinto muito feliz pelo doutor Cristiano e a equipe dele, todos vocês, por terem me dado um sorriso que eu tinha quando mais novo. É gratificante”, acrescentou. 

Aquela simplicidade e simpatia de quem hoje se vê como um novo homem, pronto para sorrir não só com o Cruzeiro, mas com todas as alegrias que a vida ainda lhe proporcionará. 

“Eu me sinto agora mais tranquilo. Sempre fui. Mas agora, inclusive, pessoas que não me cumprimentavam antes, agora já estão me cumprimentando. O sorriso pra mim é um sinônimo de alegria. Eu nunca escondi o meu sorriso, mesmo com aqueles dois dentinhos famosos tinha que sorrir. Tem que estar sempre alegre. Falo com as pessoas que estão ao meu redor que eu estou sempre de bem com a vida. Minha alegria é contagiante”, ressaltou. 

Lembra do início? Sobre ter amor no coração? No caso do ‘seu Salvador’ a forma de expressar isso está na forma de dizer obrigado. “Estava em casa e minha mãe me deu a ideia de retribuir o doutor Cristiano de alguma forma. Nada melhor do que uma camisa do nosso Cruzeiro. Fui até a loja do clube e fiz questão de comprar. O que ele fez por mim não tem preço”, salientou Salvador Eustáquio. 

Gentileza retribuída na mesma medida. “É muito gratificante conhecer a pessoa do seu Salvador, é uma pessoa alto astral, alegre, do bem, e mais feliz ainda por ter devolvido um sorriso para ele, uma qualidade de vida, e terminar com esse presente aqui foi bom demais”, celebra o doutor Cristiano Halterback. 

E juntos, o que os dois agora esperam do Cruzeiro é só uma coisa: assim como foi possível reconstruir o sorriso, que a Raposa consiga também se reconstruir como o grande clube que é. 

“Ano passado nós fomos derrubados. O que fizeram com o Cruzeiro foi um crime. Mas, se Deus quiser, este ano vai ser diferente. Vamos reconstruir”, finalizou o doutor ao lado de Salvador Eustáquio, naquele simples momento, o homem mais feliz de BH.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.