Vai ou racha

Único sem perder no returno, Cruzeiro luta para converter sequência em vitórias

Time está no 'paredão' da Série B e entra em campo com a missão de erro zero se quiser voltar à primeira divisão

Luxemburgo orienta comandados às vésperas de mais um jogo decisivo da Série B | Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Josias Pereira| @josiaspereira
24/09/21 - 16h48

A derrota do Botafogo para o CSA por 2 a 0, em jogo realizado na noite dessa quinta-feira (23), no Rei Pelé, em Alagoas, encerrou a sequência invicta do time carioca no segundo turno do Brasileirão da Série B. Agora só o Cruzeiro detém essa marca, com duas vitórias e quatro empates no returno. 

Carregando...

Além de ser o único time invicto na segunda metade do torneio nacional, o Cruzeiro é dono da maior série atual sem derrotas da Série B. São 12 jogos, dez deles com Luxemburgo. Neste período, foram quatro vitórias e oito empates. 

Neste domingo (26), contra o CSA, às 16h, na Arena Independência, a missão do Cruzeiro é transformar esta sequência em vitórias, extremamente necessárias caso o time ainda queira manter alguma chance de acesso à elite. Hoje, segundo o departamento de matemática da UFMG, as possibilidades do time estão em 0,6%. São 13 pontos para o CRB, atual quarto colocado. 

Os números apontam ainda que com 31 pontos e ocupando a 13ª colocação, o Cruzeiro precisaria vencer ao menos 11 dos 13 jogos que lhe restam na tabela, com isso o clube chegaria a 64, uma pontuação que tecnicamente lhe permitiria o retorno à elite. 

"Sabemos que é um jogo difícil, um jogo-chave, um confronto direto contra uma equipe que está lá em cima. O jogo vai ser em casa e esperamos sair com essa vitória, contando com o apoio da torcida", declarou o atacante Thiago, que deve ser o titular no time. 

A Raposa não vai poder contar com Marcelo Moreno, suspenso, além de Eduardo Brock, outro fora devido ao acúmulo de cartões. Wellington Nem também está fora de combate, lesionado. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.