Confira

Veja conversa do VAR que determinou expulsão no jogo Cruzeiro x Santos

Áudio foi divulgado durante o programa 'Bem Amigos', que contou com a participação de Leonardo Gaciba, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF

Por Daniel Ottoni
Publicado em 20 de agosto de 2019 | 10:36
 
 
Pedro Rocha teve participação direta no lance da expulsão com apenas um minuto de jogo Bruno Haddad - Cruzeiro

A conversa entre o árbitro Anderson Daronco, que apitou o jogo entre Cruzeiro e Santos, com os outros colegas que estavam na sala do VAR, no último domingo, foi divulgada nesta segunda-feira, durante o programa 'Bem Amigos', da Rede Globo. 

Logo com um minuto de jogo, o zagueiro Gustavo Henrique foi expulso em lance de carrinho por trás, quando o atacante Pedro Rocha iria em direção ao gol. Detalhes foram informados durante a participação no programa de Leonardo Gaciba, presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

No lance da expulsão, Daronco não marcou a falta inicialmente. Foi somente após consulta ao VAR que ele verificou a falta e a necessidade de expulsão. A partida terminou com vitória celeste por 2 a 0. A divulgação da conversa entre os árbitros é um pedido de muitos para que se tenha um melhor conhecimento do que motiva a tomada de decisão dos árbitros. A partir do segundo turno, os lances revistos pelo VAR serão mostrados nos telões dos estádios.

Confira trecho do programa que analisa a conversa do árbitro com a sala do VAR no jogo entre Cruzeiro e Santos

 

Quer saber como é o diálogo entre o árbitro e os árbitros que o orientam a usar o VAR?

Dá uma olhada aí!#BemAmigos pic.twitter.com/xMKPVOcD6D

— SporTV (@SporTV) August 20, 2019