Expectativa

Venda de Cacá: Cruzeiro fica à espera de nova oferta para negociar zagueiro

Proposta pode vir do Atlhetico-PR, que tentou levar o prata da casa celeste no início do ano; paranaenses acabam de negociar Robson Bambu, também zagueiro, por 8 milhões de euros

Zagueiro Cacá durante treino na Toca da Raposa II no primeiro dia de trabalhos após a paralisação pela pandemia do novo coronavírus | Foto: Gustavo Aleixo/CC
Geremias Sena| @geremiassena
27/05/20 - 08h45

A diretoria do Cruzeiro já recusou oferta do Atlhetico-PR pelo zagueiro Cacá no início do ano, no valor de 2 milhões de euros, cerca de R$ 10 milhões na cotação da época. Porém, nunca escondeu o interesse em negociar atletas para ajudar a pagar dívidas. Nessa terça-feira (26), com a divulgação da negociação do clube paranaense com o Nice, da França, pelo zagueiro Robson Bambu, no valor de 8 milhões de euros (R$ 47 milhões na cotação atual), cresceu a expectativa no Barro Preto em relação a uma possível nova oferta do Furacão para levar Cacá.

Em contato com o repórter Artur Moraes, da rádio Super 91,7 FM, o responsável pela interlocução do conselho gestor com o departamento de futebol do Cruzeiro, Carlos Ferreira, admitiu a possibilidade de haver alguma negociação entre as partes nos próximos dias. Ele negou que o Cruzeiro tenha recebido nova oferta por Cacá, mas não descartou que o Cruzeiro possa conversar com o Atlhetico-PR. “Não tive nenhum contato. Agora, a gente fica na expectativa. Pode ser que eles (paranaenses) venham, estão com dinheiro na conta. Vamos aguardar”, afirmou Carlos Ferreira.

Cacá treinou normalmente na terça-feira (26) na Toca da Raposa II, no primeiro dia do retorno do elenco às atividades após a paralisação por causa da pandemia do novo coronavírus. Além dele, o conselho gestor do clube já admitiu interesse em negociar outros atletas valorizados do elenco, como o meia Maurício. O presidente eleito Sérgio Santos Rodrigues também já declarou que uma das opções que o clube tem para pagar dívidas é a venda de jogadores.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.