Entrevista

Vital pede apoio e confiança da torcida do Cruzeiro: 'Vontade não faltará'

Meia explicou que o elenco ainda está em processo de entendimento sobre o estilo de jogo do novo treinador

Por Gabriel Moraes
Publicado em 22 de abril de 2024 | 13:55
 
 
Mateus da Silva Vital Assumpção é carioca e tem 26 anos Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Vindo de resultados frustrantes, como duas derrotas para o maior rival, o Cruzeiro vive um momento conturbado, especialmente com sua torcida, que cobra melhores atuações e resultados. Autor do último gol da equipe – no 1 a 1 com o Fortaleza, pelo Brasileiro –, o meia Mateus Vital pediu paciência aos cruzeirenses, especialmente porque este é apenas o início de trabalho do técnico Fernando Seabra.

"É normal que o torcedor fique frustrado com esses resultados. É o início de um trabalho com o Seabra, um cara que conhece muito bem o clube, e estamos tendo agora o entendimento do trabalho dele. Peço à torcida que continue nos apoiando para podermos fazer uma boa temporada. Vontade não faltará", disse o jogador em entrevista coletiva nesta segunda-feira (22/4).

A delegação celeste já está em Concepción, no Chile, onde a equipe buscará a sua primeira vitória na Copa Sul-Americana, competição na qual Raposa soma apenas dois empates na fase de grupos. Nesta terça (23/4), às 19h (de Brasília), a bola rola para a partida diante do Unión La Calera.

Enquanto os brasileiros, que vêm de empate por 3 a 3 com o Alianza, estão na 3ª colocação do Grupo B, com 2 pontos; os chilenos, que perderam para a Universidad Católica por 1 a 0, estão em 2º, com 3. "Precisamos desses três pontos para não nos complicarmos no grupo. Precisamos demonstrar para nós mesmos que somos capazes de se classificar", completou o camisa 7.

No torneio internacional, apenas o primeiro colocado da chave passa diretamente às oitavas de final. Os segundos colocados vão para um playoff, onde enfrentarão os terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores.