Em débito

Wagner Pires confirma dívida com Paulo Bento, mas garante pagamento

Dirigente celeste lamentou aditivo feito pela gestão anterior e diz que acordo está sendo costurado pelo jurídico do clube

Por Josias Pereira
Publicado em 10 de maio de 2019 | 18:21
 
 
Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

O presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, confirmou ao Super FC, a pendência que o clube possui com o técnico Paulo Bento. O comandante português deixou o clube celeste há cerca de três anos, mas o time ainda deve um valor ao treinador e a seus auxiliares que ultrapassa R$ 1 milhão. A informação foi divulgada pelo site Globoesporte.com. Wagner lamentou os "remendos" da gestão passada, mas garantiu que o valor será pago. 

"Isso está sendo visto pelo jurídico, mas vamos pagar. É uma obrigação do Cruzeiro. Mesmo que tenha sido algo que foi feito pela gestão passada, é algo nosso, que herdamos. Infelizmente eles (antiga diretoria) fizeram um aditivo no contrato do Paulo Bento, que antes possuía uma cláusula que nos isentava do pagamento de uma multa se ele acertasse com outro clube. Só que acharam melhor ter um acréscimo (multa avaliada em R$ 2 milhões) e agora vamos ter que pagar", disse o dirigente. 

Ainda segundo Wagner não há um prazo para a solução desta pendência por se tratar de algo que está sendo avaliado e negociado pelo departamento jurídico da Raposa. 

Paulo Bento chegou ao Cruzeiro em maio de 2016 e ficou até o dia 26 de julho, quando deixou a Raposa após os resultados ruins no futebol brasileiro. Ele chegou a receber salários do Cruzeiro de forma integral depois que deixou o Olympiakos, da Grécia, em março de 2017. No Cruzeiro, o português acumulou seis vitórias, três empates e oito derrotas. Atualmente, Paulo Bento comanda atualmente a seleção da Coreia do Sul.