DM Celeste

Wellington Nem tem confirmada lesão muscular e é desfalque para o Cruzeiro

Diante do CSA, time ainda não terá o zagueiro Eduardo Brock e o atacante Marcelo Moreno, ambos suspensos

Josias Pereira| @josiaspereira
21/09/21 - 10h55

Além das ausências de Eduardo Brock e Marcelo Moreno, ambos suspensos, o Cruzeiro ganhou mais um problema para a partida contra o CSA no próximo domingo (26), às 16h, no estádio Independência, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O atacante Wellington Nem teve confirmada uma lesão muscular na coxa direita. Ele já iniciou o tratamento, mas o clube não estipulou uma previsão de retorno. 

O jogador passou por exames de imagem que confirmaram a contusão. Nem acusou o problema muscular na partida contra o Vasco, que terminou empatada por 1 a 1, deixando o campo de jogo mais cedo. Ele mesmo pediu para ser substituído. 

Nem vinha sendo titular absoluto do técnico Vanderlei Luxemburgo no ataque do Cruzeiro, exercendo funções pela beirada e também jogando por dentro. Com a ausência do atleta, fica agora a expectativa por seu substituto. O Cruzeiro espera que Bruno José, fora contra o Vasco devido a um incômodo no tornozelo, esteja completamente apto para o duelo de domingo. 

O retorno do atleta ao ataque seria natural, mas a possibilidade na vaga de Nem é Dudu. Já na posição de Marcelo Moreno, Luxemburgo pode optar por escalar Thiago ou Rafael Sóbis. Wellington Nem ao longo dos últimos anos vinha acumulando problemas físicos devido ao tempo que permaneceu inativo. No Cruzeiro, ele vinha obtendo a maior regularidade. 

A equipe celeste é atualmente a 13º colocada do Campeonato Brasileiro da Série B, com 31 pontos. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.