Saldo positivo

Basquete do Minas leva torneio de preparação para o NBB 2019/2020

Torneio Integração acontece em Campina Grande (PB) e teve vitórias sobre donos da casa do Unifacisa e do Basquete Cearense

Alex será uma das referências do Minas na próxima edição do NBB | Foto: Divulgação - Unifacisa
Daniel Ottoni| @superfcoficial
30/09/19 - 12h45

O Life Fitness Minas aproveitou bem sua passagem pelo Nordeste brasileiro no período de pré-temporada. Na sexta-feira, em Campina Grande (PB), o Minas venceu os donos da casa do Unifacisa por 87 a 86. No dia seguinte, foi a vez de passar pelo Basquete Cearense por 94 a 87 e levar a taça do Torneio Integração. 

Os jogos servem de preparação para o Novo Basquete Brasil (NBB), o maior torneio do país. A estreia está marcada para dentro de casa, no dia 12, às 12h45, contra o Flamengo. Recém-contratado pelo Minas, com a misão de ser uma das referências do elenco do técnico Léo Costa, o ala Alex Garcia, analisou as partidas. 

“O intuito desse torneio foi conhecer a equipe. Lógico, quando a bola sobe, todos querem ganhar. Este foi o nosso segundo amistoso e, até então, a gente só vinha treinando. Eu e o Leandro, por exemplo, chegamos muito depois do grupo e tivemos apenas três treinos com a equipe. Então, precisamos pegar entrosamento e se conhecer melhor nesses amistosos. O NBB é longo e o nosso objetivo é chegar às finais e buscar o título. Time para isso, sabemos que temos. Temos jogadores com responsabilidade e, então, precisamos pegar esse entrosamento para, na hora que começar o campeonato, a gente esteja bem”, comenta. 

Ainda nesta semana, a equipe deve realizar mais amistosos em São Paulo. A apresentação do time ao público acontece no próximo sábado, dia 5, na Quadra do Coroa (Rua Anacreont, S/Nº. Vila São Paulo/Contagem), entre 9h às 18h, com entrada franca. 

 

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: