Mexicanos pela frente

Basquete: seleção masculina em jogo decisivo para ficar perto da vaga olímpica

Duelo da semifinal do Pré-Olímpico acontece às 7h30 deste sábado valendo vaga na grande decisão

Por Daniel Ottoni
Publicado em 02 de julho de 2021 | 14:06
 
 
Marcelinho Huertas alertou para os perigos da seleção mexicana FIBA - Divulgação

Depois de passar bem pela primeira fase do Pré-Olímpico de basquete masculino, que acontece em Split, na Croácia, a seleção brasileira chega a um momento decisivo do torneio. 

Neste sábado, às 7h30, o time nacional encara o México em uma das semifinais, com transmissão do Sportv. Se vencer, encara o vencedor de Croácia e Alemanha, que se enfrentam às 11h, com apenas o campeão se garantindo na Olimpíada de Tóquio. A final acontece no domingo, às 14h30. 

Nos dois primeiros jogos, o Brasil venceu Tunísia (83 a 57) e anfitriã Croácia (94 a 67), agora tendo o desafio de manter a boa performance diante do México. 

“Trata-se de um rival complicado, que jogou muito bem os dois jogos. Muitos jogadores deles atuam juntos há algum tempo e contam com um técnico que tem bom conhecimento de jogo, pois foi um grande jogador. O México joga muito duro atrás e, no ataque, tem como seu principal foco Paco Cruz, que anota muito e tem um volume grande de jogo, sendo forte responsável pela criação”, analisa o armador Marcelinho Huertas.

Nos seus dois jogos na primeira fase, o México venceu uma e perdeu outra:  derrota para Alemanha (82 a 77) e vitória sobre a Rússia (72 a 64).