Reconhecimento

COB anuncia atletas indicados ao Prêmio Brasil Olímpico 2019

Três nomes no masculino e outros três no feminino estão entre as opções para sair do Rio de Janeiro, em dezembro, como melhor atleta do país em suas modalidades olímpicas

esportes | Foto:
Daniel Ottoni| @superfcoficial
04/11/19 - 13h28

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou o nome dos candidatos ao prêmio de Melhor Atleta do ano. Os vencedores serão conhecidos no dia 10 de dezembro, no Rio de Janeiro. No masculino, a disputa será entre Arthur Nory, da ginástica, Gabriel Medina, do surfe e Isaquias Queiroz canoagem velocidade. No feminino, as indicadas foram Ana Marcela Cunha, da maratona aquática, Beatriz Ferreira, do boxe e Nathalie Moellhausen, da esgrima. Em 2018, Isaquias Queiroz e Ana Marcela levaram o prêmio pra casa. 

“Tenho certeza de que será uma grande festa em homenagem aos atletas, técnicos e aos diversos agentes que fazem com que as vitórias nas principais competições internacionais sejam uma constante nesses últimos anos. Vamos celebrar as conquistas desses atletas hoje, porque amanhã é um novo dia para vencer”, comenta Paulo Wanderley Teixeira, presidente do COB. 

Na 21ª edição do evento, o COB vai homenagear a melhor campanha da história do país em Jogos Pan-americanos. Todos os 260 atletas que conquistaram nossas 169 medalhas na competição receberão uma homenagem especial. 

O evento também vai marcar a inclusão de mais seis nomes no Hall da Fama do COB. São eles: Joaquim Cruz, campeão olímpico dos 800m em Los Angeles 1984 e prata em Seul 1988; Magic Paula, campeã mundial de basquete em 1994 e prata nos Jogos Olímpicos Atlanta 1996; e os já falecidos Guilherme Paraense, atirador, primeiro campeão olímpico do país na história dos Jogos Olímpicos, em Antuérpia 1920; João do Pulo, bronze olímpico no salto triplo em Montreal 1976 e Moscou 1980; Maria Lenk, nadadora, primeira mulher sul-americana a disputar os Jogos Olímpicos, em Los Angeles 1932; e Sylvio Magalhães Padilha, primeiro sul-americano a disputar uma final olímpica no atletismo, nos 400m com barreiras, em Berlim 1936. 

Também serão premiadas outras categorias: Melhor Técnico Individual e Coletivo; Troféu Adhemar Ferreira da Silva e Melhores Atletas nos Jogos Escolares da Juventude.

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: