Futebol americano

Em situações opostas, América Locomotiva e Galo FA se enfrentam

Enquanto o Galo já está classificado para os play-offs, o América Locomotiva não tem chance de se avançar para a pós-temporada

Equipe já conhecem seus destinos dentro da competição nacional | Foto: João Guilherme
Felippe Drummond Neto| @supernoticiafm
20/10/19 - 06h00

Maior clássico de Minas Gerais quando o assunto é futebol americano, América Locomotiva e Galo FA voltarão a se enfrentar neste domingo (20), em partida válida pela sexta e última rodada da fase de classificação da Liga Brasil Futebol Americano (BFA).

Apesar de toda a rivalidade que cerca o confronto, dessa vez a disputa não terá tanta importância no que diz respeito a competição, nem classificação, uma vez que ambos os times já estão com seu destino traçados.

Enquanto o Galo já está classificado para os play-offs, o América Locomotiva não tem chance de se avançar para a pós-temporada mesmo que conquiste a vitória. Mesmo assim, a partida segue com ingredientes que a torna imperdível.

Para começar, essa será mais uma oportunidade para assistir ao Galo FA, time que vem fazendo história na modalidade e com a vitória de virada sobre a Portuguesa FA, em seu último jogo, se tornou o recordista em número de vitórias consecutiva na história do futebol americano no Brasil, com 40 triunfos em sequência.

Não apenas isso, no último fim de semana, com a derrota do time alemão Unicorns Footbal, que até então mantinha ativa uma sequência de 51 vitórias seguidas, o time alvinegro acabou se tornando dono da maior sequência de vitórias em atividade no mundo.

"Por mais que este jogo seja um clássico, no Futebol Americano a gente acaba trabalhando muito mais o lado tático e técnico, do que o sentimental. Então por mais que exista rivalidade, vamos a campo para executar o nosso plano de jogo e se tudo der certo tenho certeza que sairemos de campo com mais uma vitória", confia o wide receiver do Galo, Victor Hugo Mega.

Porém, do outro lado, o América Locomotiva tem grandes motivos para acreditar em uma surpreendente vitória, afinal, a última vez que os atuais campeões nacionais saíram de campo derrotados, foi exatamente para o 'trem mineiro', no longínquo 15 de junho de 2016, na final do Campeonato Mineiro daquele ano, em partida que foi disputada no Mineirão.

"Sabemos do favoritismo deles, mas somos o último time que os derrotaram e porque não pode ser a gente a quebrar essa longa invencibilidade deles? Tenho certeza que esse é o objetivo de todos os jogadores do Locomotiva para essa partida", confia o safaty do América, Daniel Martins.

Os dois jogadores entrevistados bateram um papo com o repórter Felippe Drummond Neto sobre as expectativas para o clássico, sequência da competição, além de outras curiosidades sobre a modalidade.

Assista ao programa especial sobre a partida deste domingo (20).

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.