Na Estônia

Entre queimaduras e quedas, Crivilin se mantém no top 10 no Mundial de Enduro

Piloto radicado em Belo Horizonte poderia ter tido resultado ainda melhor caso imprevistos não tivessem acontecido

Por Daniel Ottoni
Publicado em 05 de junho de 2018 | 13:24
 
 
Crivilin disputa competição em casa, no final de semana, para manter a liderança do Brasileiro de Enduro Janjão Santiago - Divulgação

Manter-se no top 10 do Mundial de Enduro pode ser considerado um resultado satisfatório para o piloto Bruno Crivilin, da equipe Orange BH KTM Racing. Neste final de semana, ele disputou, na Estônia, duas etapas da maior competição da modalidade, terminando o sábado na oitava posição e o domingo em sétimo.

As dificuldades, que foram grandes devido ao terreno, aumentaram quando o capixaba radicado em Belo Horizonte sofreu uma queda no primeiro dia, que lhe deu queimaduras no braço e costas que foram incômodos para o restante da prova. 

“Tentei andar sempre em um ritmo forte, mas as dores por causa da queimadura, principalmente na segunda metade da prova, acabaram incomodando um pouco, fazendo com que não conseguisse me concentrar direito e cometesse alguns erros, sem conseguir imprimir o ritmo que queria. A prova estava muito dura e não consegui me encontrar na moto e andar como queria. Acabei finalizando o sábado em oitavo, mas sabendo que poderia ser melhor", comenta. 

A busca por uma evolução seguiu no segundo dia e foi cumprida com um resultado superior ao do primeiro. Em trechos que exigiram técnica e sabedoria dos pilotos, Crivilin foi bem para se manter no top 10, o que lhe garantiu a sexta posição ao final de seis etapas realizadas. 

"As especiais ficaram muito esburacadas, por causa do tipo de terreno mais arenoso, só que com junto com a areia tinha também muitas pedras, pedras grandes, e no decorrer da prova foram aparecendo muita ponta de pedra e raízes. Não havia um metro da prova que não tivesse pedra, buraco ou raízes. A gente brigava o tempo inteiro e além disso tinha que ter muito cuidado pra não estragar o equipamento. Mas o balanço é altamente positivo, mais uma experiência adquirida e a certeza de que precisamos melhorar em alguns pontos", revela. 

Crivilin já está voltando para o Brasil. No final de semana, ele competirá dentro de casa, na cidade de Aracruz (ES), que sediará etapa do Brasileiro de Enduro, competição que ele lidera.