Do outro lado do mundo

Ginastas do Minas desembarcam na Rússia após três dias de viagem

Cidade na fronteira com a China vai receber etapa da Copa do Mundo de ginástica de trampolim, que vale pontos na corrida olímpica

Trio do Minas estará à serviço da seleção brasileira no torneio internacional | Foto: Orlando Bento
Daniel Ottoni| @superfcoficial
19/09/19 - 11h03

Chegar do outro lado do mundo para um dos principais compromissos da temporada foi apenas o primeiro desafio dos ginastas de trampolim do Minas. A partir desta sexta-feira, Alice Hellen e Rayan Castro disputam etapa da Copa do Mundo na cidade russa de Khabarovsk, na fronteira com a China. O torneio vai até domingo. 

Foram três dias de viagem. Depois de terem saído de Belo Horizonte na noite de sábado, foi somente nesta quarta-feira que eles desembarcaram no local da competição. Alice vai estar na disputa individual e sincronizado. Ao lado de Camila Gomes, ela está na segunda posição do ranking na competição por equipes. A ideia é ir bem também na prova individual, que será a única que estará presente nos Jogos de Tóquio no ano que vem. 

“Treinei muitos nos últimos dias e estou preparada para a competição. Agora é descansar, devido ao desgaste da competição e focar na disputa. Espero conseguir bons resultados. A minha prioridade sempre é o trampolim individual, pois é a prova olímpica, mas o sincronizado também conta pontos no ranking mundial”, destaca a atleta. Na última semana, ela esteve em Paipa, na Colômbia, onde conseguiu a medalha de prata no Sul-Americano da modalidade. 

Rayan, apesar de jovem, já mostrou seu potencial com o quinto lugar nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. A dupla é acompanhado de perto por Alexandro Rungue, técnico do Minas que também integra a comissão técnica do Brasil. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: