Tropeço

Minas Tênis leva a virada e estreia com derrota na Copa do Brasil de futsal

Time do treinador Peri Fuentes foi superado pelo São José, que fechou o placar em 3 a 2 e levou a vantagem para o jogo de volta

O treinador do Minas Tênis, Peri Fuentes, criticou a atuação de seu time diante do São José | Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube
Da redação| @otempo
08/05/21 - 16h56

Em um jogo movimentado, o Minas Tênis perdeu para o São José na estreia da Copa do Brasil. A partida foi disputada na noite desta sexta-feira (70, na Arena Minas Tênis Clube, e foi marcada por reviravoltas. O time de São José dos Campos (SP) começou vencendo, a equipe minastenista conseguiu a virada, mas foi superada pelo adversário, que fechou o placar em 3 a 2. O ala Ribeiro marcou os dois gols do Minas, enquanto João Pedro e Diego, duas vezes, deram a vitória aos paulistas.

Para o técnico do Minas Tênis Clube, Peri Fuentes, faltou concentração ao time, que enfrentou um time muito perigoso. Fuentes disse que a atuação de seus comandados foi “muito abaixo daquilo que a gente pode apresentar”. “Em um jogo deste nível, temos que entrar em quadra com o máximo de competitividade. Agora, vamos trabalhar para resgatar os pontos fortes e explorar as características que o nosso time tem de melhor”, afirmou o treinador.

O jogo de volta está marcado para o dia 18, às 20h, em São José dos Campos. O Minas precisa de uma vitória no tempo normal para levar a disputa pela vaga na segunda fase da Copa do Brasil para a prorrogação. Antes do confronto decisivo, a equipe de Belo Horizonte enfrenta, em casa, o Praia Clube, de Uberlândia, pela Liga Nacional de Futsal (LNF). A partida será transmitida pela LNF TV.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.