Fora de casa

Minas vira jogo na hora certa e conquista primeira vitória no NBB

Foi a 1min27s do fim que equipe da Rua da Bahia assumiu a vantagem do placar, contando com grande atuação do ala/armador Leandrinho

Por Daniel Ottoni
Publicado em 23 de outubro de 2019 | 15:35
 
 
Minas precisou de dose extra de energia depois de ficar atrás do placar durante quase todo o encontro Filippo Ferrari / Divulgação Rio Claro Basquete

Foi dando o 'bote' na hora certa que o Minas Tênis Clube conseguiu sua primeira vitória no Novo Basquete Brasil (NBB). Nesta terça-feira, o time do técnico Leo Costa venceu o Rio Claro (SP), fora casa. Nas duas primeiras rodadas, a equipe mineira havia perdido, em casa, para Flamengo (RJ) e Botafogo (RJ). 

Nesta quinta-feira, a equipe faz o segundo de uma série de quatro encontros longe dos seus domínios. O próximo adversário é o Pato Basquete (PR), às 19h30. O confronto será transmitido, ao vivo, pelo Twitter do NBB.

Durante todo o duelo, os paulistas estiveram na frente do placar, exigindo um ganho extra de energia dos visitantes. No último quarto, o ala/armador Leandrinho teve atuação precisa para comandar a virada por 90 a 89, que faz a equipe respirar aliviada. A vantagem minastenista veio quando faltava apenas 1min27s para o fim da partida. 

"A gente estava precisando dessa vitória. Foi bem apertado, mas o mais importante foi a vitória, porque a gente vem pecando na defesa. Não estávamos com a equipe completa, o Alex saiu por conta das faltas. Então, o mais importante foi a nossa união, principalmente quando o Alex saiu. Queria dedicar essa vitória a ele, porque sei o quanto ele queria o resultado. Agora temos mais um jogo e precisamos dar continuidade ao trabalho", comenta Leandrinho, que anotou 28 pontos, 10 rebotes e seis assistências. 

O Minas contou com a presença do pivô Shilton, que retornou após se recuperar de lesão muscular e foi bem com 25 pontos e sete rebotes.