Vencer ou vencer

NBB: Minas enfrenta São Paulo para se manter vivo nas semifinais

Equipe de BH precisa superar Tricolor para começar desejo de reação em momento decisivo do torneio

Léo Costa acredita no poder de reação do seu elenco | Foto: Mari Sá / LNB
Daniel Ottoni| @dottoni
15/05/21 - 07h01

O Minas Storm tem, neste sábado, a chance de começar uma reviravolta que pode se tornar histórica pelas semifinais do Novo Basquete Brasil. Às 18h, o time de BH encara o São Paulo no jogo 3 da série melhor de cinco, diante do São Paulo, no ginásio do Maracanãzinho, com transmissão da TV Cultura, ESPN, Twitch e DAZN.

O Minas perdeu os dois primeiros jogos da série e pode se manter vivo em caso de triunfo ou se despedir caso perca novamente. 

Depois de um primeiro jogo da série abaixo, o Minas melhou na segunda partida, chegou a ter 17 pontos de vantagem, mas tomou a virada no final para se ver com a obrigação de uma missão nada fácil. 

“No segundo jogo, tivemos um primeiro tempo excelente dos dois lados da quadra, com a intensidade defensiva que buscávamos e um ótimo aproveitamento nos arremessos, fatores que haviam pesado no primeiro jogo. Depois, no segundo tempo, erramos algumas questões defensivas e tivemos algumas escolhas ruins no ataque, que deram ao São Paulo o jogo de transição e o volume que eles não tinham tido no primeiro tempo. Isso fez a diferença na partida”, lembra o técnico Léo Costa. 

O treinador sabe que o momento é complicado mas acredita na força e capacidade do seu elenco de reverter a situação e buscar a virada, um passo de cada vez. 

“Sempre que tivemos em momentos difíceis como o de agora, reagimos com força na partida seguinte. Foi assim no jogo de vida ou morte contra o Instituto Córdoba, na Argentina, pela Champions League (o Minas estava atrás no placar e virou o resultado, classificando para a próxima fase) e no jogo 3 das quartas de final, contra o Sesi Franca. Eu tenho certeza que não será diferente no sábado. Sabemos que o caminho não é fácil, mas seguimos vivos na competição e lutaremos por essa vaga na final com todas nossas forças", analisa o treinador. 

Na outra semifinal, o Flamengo lidera a série também com duas vitórias diante do Paulistano. O terceiro jogo entre as equipes será neste sábado, às 15h15. Se o Flamengo vencer, avança para a final.
 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.