Habilidade pra poucos

Parça de Ronaldinho busca título inédito no Mundial de futebol street style

Torneio internacional teve o paraense Ricardinho como vice em 2018; truques 'na manga' estão guardados para impressionar os jurados

Por Daniel Ottoni
Publicado em 15 de novembro de 2019 | 15:18
 
 
Ricardinho é referência do Brasil quando o assunto é street style Kin Marcin - Divulgação Red Bull

A habilidade com a bola nos pés, que chama atenção até mesmo de jogadores profissionais, ajudou para que o brasileiro Ricardinho, uma das referências do Red Bull Street Style, se tornasse 'parça' de Ronaldinho Gaúcho. Fazendo coisas que nem mesmo o gaúcho pode ser capaz, o paraense é a grande esperança do Brasil na competição internacional de 'embaixadinhas', que mistura categoria, agilidade e precisão. Não são todos que conseguem levantar uma bola, dar um giro mortal e, ainda no ar, encaixá-la entre os joelhos. A decisão, neste sábado, às 22h (horário de Brasília), terá transmissão ao vivo. 

Com estes e outros truques, Ricardinho segue para mais uma participação no torneio, que agora chega pela primeira vez aos Estados Unidos. O torneio acontece nesta quinta e sexta-feira em Miami, desafiando alguns dos melhores do mundo na modalidade. Ricardinho, que deixou importante lesão para trás, foi campeão da etapa nacional em 2018 e vice Mundial no mesmo ano, na Polônia. 

“Esse ano, o nível está bem diferente. Acho que o freestyle chegou em um patamar que nem achávamos que seria possível. Acabei guardando algumas manobras para usar só no Mundial, mas elas não têm um estilo específico e variam entre ações sentadas e em pé”, conta. Ao todo, serão 45 competidores. Entre eles, os irmãos noruegueses Brynjar e Erlend Fagerli, este último o atual campeão mundial. Na categoria feminina, as presenças da polonesa Agnieszka Mnich e da francesa Melody Donchet chamam atenção. 

Na edição deste ano, a 11ª na história, um dos jurados será o habilidoso meia-atacante português Nani, multicampeão pelo Manchester United (ING) e, atualmente, no Orlando City (EUA). Dois atletas por vez se enfrentam em sistema de mata-mata. Durante três minutos, cada um deles tem 90 segundos para impressionar os juízes. 


Final do Red Bull Street Style

Data: 15 de novembro
Horário: A partir das 22h (horário de Brasília)
Link: https://win.gs/2QkqkGS