Ginástica Artística

Rebeca Andrade volta a apresentar 'Baile de Favela' e vira número 1 do mundo

Rebeca disputa Campeonato Brasileiro de Ginástica e voltou a apresentar solo que conquistou o mundo nas Olimpíadas de Tóquio

Rebeca Andrade é número 1 do mundo na ginástica artística | Foto: CBG/Divulgação
O TEMPO Sports
12/08/22 - 13h57

A ginasta Rebeca Andrade é a número 1 do mundo em 2022. Na noite de quinta-feira (11), ela voltou a apresentar o "Baile de Favela" no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística. Com 56,734 pontos, a campeã olímpica, de 23 anos, alcançou o melhor somatório do ano entre todas as ginastas que são elegíveis para o Mundial de Liverpool, que está marcado para acontecer em outubro. Veja a apresentação:

 

Vale lembrar que não há um ranking oficial na ginástica artística. As competições possuem notas diferentes, ainda que todos sigam os critérios da Federação Internacional de Ginástica (FIG).

Essa foi a primeira apresentação de Rebeca em solo brasileiro após as Olimpíadas de Tóquio. O brasileiro de ginástica acontece na Bahia.  A decisão de todas as medalhas será no sábado (14).

No Brasileiro de ginástica, a Condederação Brasileira de Ginástica optou por um formato inédito de disputa: em vez de classificatória e finais, cada atleta fará duas séries, em dois dias, de cada aparelho. O resultado final será composto pela soma das duas notas.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.