Lei de Incentivo ao Esporte

Sada Transportes faz a diferença ao apoiar time de BH de vôlei sentado

Empresa reforça filosofia de fortalecer a modalidade, como já faz com time profissional e de base

Equipe vai participar de duas competições nacionais no ano de 2019 | Foto: Marcelo Machado - PBH
Daniel Ottoni| @supernoticiafm
15/02/19 - 15h59

O 'calcanhar de aquiles', que parece ser constante para os esportes paralímpicos, só costumam perder força com a presença de empresas que acreditam em projetos e fazem por onde para dar suporte a quem tem uma dura batalha diária.

A Sada Transportes, que patrocina o time profissional de vôlei do Cruzeiro, seis vezes campeão brasileiro e tri mundial e também apóia projetos de base no formato feminino, faz o vôlei sentado, modalidade paralímpica, ganhar força. 

Foi com recursos da empresa, por meio de Lei de Incentivo ao Esporte, que aconteceu a contratação de uma comissão técnica (técnico, psicólogo e fisioterapeuta), além da compra de equipamentos e materiais de jogos e treinos para o time do projeto Vôlei Sem Limites, da prefeitura de Belo Horizonte. 

“A Sada é uma parceira histórica do esporte em nosso Estado e sua participação no projeto Vôlei sem Limites irá contribuir para melhorar o acesso de pessoas com deficiência para a prática esportiva”, afirma Elberto Furtado, secretário municipal de Esportes e Lazer.

A entrada de verba também será útil para o time participar de duas competições de nível nacional em 2019: o Campeonato Brasileiro - série Prata e a Copa do Brasil. Os treinos da equipe, que conta com atletas entre 15 e 45 anos, acontecem três vezes por semana no ginásio do Centro de Referência para a Pessoa com Deficiência (avenida Nossa Senhora de Fátima, 2283, no bairro Carlos Prates).

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.