Com suporte de campeã

Taekwondo do Brasil pronto para o Mundial da modalidade

Equipe conta com 16 atletas; oito deles estão no top 20 do mundo

Foco da equipe é voltar com maior número possível de medalhas | Foto: CBTKD - Divulgação
Daniel Ottoni| @superfcoficial
02/05/19 - 13h09

Após um intenso período de preparação, a seleção brasileira de taekwondo já está de malas prontas para o Mundial da modalidade, que vai acontecer em Manchester (ING) entre 15 e 19 de maio.

Entre os 16 atletas do país, oito estão no top 20 do mundo. Um deles é Maicon Andrade, bronze na Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016. A coordenação técnica da equipe é da melhor atleta da história do taekwondo brasileiro, Natália Falavigna. Com bronze na Olimpíada de Pequim, em 2008, e quatro medalhas em Mundiais, ela tenta ajudar com sua experiência os atletas que visam resultados parecidos. 

“Eu procuro fazer o meu trabalho com a mesma seriedade que eu levei minha carreira de atleta. O nível de exigência é alto na entrega para eles, assim como é quando cobramos o comprometimento deles. E os atletas têm correspondido. De um treino para outro, temos visto evolução grande no comprometimento, no cuidado com o peso, na parte de força. E, assim, vamos seguir evoluindo no cenário mundial”, comenta. 

Medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude, a atleta Sandy Macedo admite o nervosismo por estar em seu primeiro Mundial. “Esse treinamento foi proveitoso porque tivemos mais interação entre os atletas, formamos um time. Temos alguns dos melhores atletas do mundo e foi bom para pegar um pouco da experiência deles. A estrutura foi ótima, tivemos tudo o que precisamos para treinar bem. Os treinadores nos ajudaram muito e acho que todo mundo está bem preparado. Vai ser meu primeiro Mundial no Adulto, no meu primeiro ano de seleção, e terei uma gigantesca experiência. A expectativa é positiva. Estou indo para dar o meu melhor, incomodar e, se Deus quiser, trazer uma medalha”, projeta. 

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.