Segunda vez

Triatleta mineiro confirma sonho de estar no IronMan de Kona

Bronze garantiu a Thiago Vinhal pontos suficientes no ranking mundial para garantir presença na maior prova do mundo na modalidade

Por Daniel Ottoni
Publicado em 30 de maio de 2018 | 16:41
 
 
Foi somente na terceira etapa da prova que Vinhal chegou na posição que não seria mais perdida Rômulo Cruz

O objetivo maior do triatleta mineiro Thiago Vinhal foi cumprido no IronMan Brasil, que aconteceu no último domingo em Jurerê, Florianópolis (SC). Vinhal precisava ficar até com a terceira posição para somar pontos suficientes para garantir presença no IronMan de Kona, no Havaí, maior competição da modalidade no mundo. 

Depois de 3,8km de natação, 180km de ciclismo e 42km de corrida, Vinhal ultrapassou a linha de chegada em 8h19min12s, ficando atrás do sueco Jesper Svensson (8h08min07) e do  brasileiro Igor Amorelli (8h14min29).

“A prova foi dura, marcada por bastante vento durante o ciclismo, mas termino muito feliz e grato a todos os que me apoiaram, com a sensação de dever cumprido por conquistar vaga no Campeonato Mundial, que sempre foi o sonho de minha carreira, pelo segundo ano consecutivo”, conta. 

Foi somente na corrida que Vinhal conseguiu a posição que precisava para começar a perceber que sua meta estava cada vez mais perto. Aproveitando todo seu potencial como corredor, o mineiro não deu chance para deixar escapar seu maior foco, pré-estabelecido há meses em sua programação.

Confira outros resultados de Thiago Vinhal:

2011: Campeão nacional do IronMan amador (de 25 a 29 anos)

2012: Estreia no Ironman Profissional

2013: 10º Lugar Geral do Ironman Áustria

2015: 3º Lugar no Ironman de Fortaleza

2016: Vice-campeão Ironman Malásia

2017: 5º Lugar no Ironman Brasil e 13º lugar no campeonato mundial de Ironman, em Kona, no Havaí, tendo batido o recorde de tempo entre todos os brasileiros que já participaram, no mais disputado e importante evento da categoria no mundo.