Garantido no Havaí

Vinhal supera pensamentos negativos e termina IronMan da Áustria em 7º

Resultado deu ao triatleta mineiro pontos suficientes para se firmar, pela segunda vez, no IronMan de Kona, em outubro

Por Daniel Ottoni
Publicado em 02 de julho de 2018 | 15:04
 
 
Vinhal tinha meta de terminar a prova em 8h11min Divulgação

O que era sonho, agora torna-se uma realidade pela segunda vez. O triatleta mineiro Thiago Vinhal somou os poucos pontos que faltavam para se garantir, novamente, no IronMan de Kona, no Havaí, a maior competição do mundo na modalidade. Depois do terceiro lugar no IronMan Brasil, em Florianópolis, disputado em 27 de maio, Vinhal praticamente garantiu sua presença em Kona. Faltava muito pouco para ele assegurar sua presença na maior prova de triathlo do mundo e foi com esse objetivo que o atleta rumou para a Áustria na última semana.

Um dos objetivos de Vinhal na prova austríaca, que era terminar a disputa com o tempo de 8h11, acabou não sendo cumprido, já que ele cruzou a linha de chegada em 8h30min36s. Ele e os adversários encararam 3,8km de natação, 180km de ciclismo e 42km de corrida.

Fazendo uma prova regular neste domingo, Vinhal terminou o IronMan Áustria na sétima posição para não ter mais dúvidas de que estará entre os tops no dia 13 de outubro na ilha havaiana. Apesar do bom resultado, em alguns momentos da prova o atleta precisou lidar com pensamentos que insistiam em incomodá-lo.

"Hoje foi muito difícil não desistir. Mas agora, depois de descansar um pouco, fico muito feliz em ter continuado e dado o meu melhor. Não é o resultado que vim buscar, mas é alguma coisa com grande valor na minha jornada pra Kona e como atleta profissional. Nem sempre conseguimos ser racionais quando o bicho pega no IM e por isso é importante manter uma atitude positiva e não perder a linha de chegada de vista", postou em sua conta no Instagram. 

Na sua primeira participação em Kona, Vinhal não decepcionou e ficou em 13º, sendo o brasileiro a fazer o melhor tempo na história da competição.