Voltou bem

América goleia o Foz Cataratas na retomada do Brasileiro Feminino A2

Coelhinhas venceram em jogo que marcou a estreia de Jaqueane Correa

Isabelly Morais| @otempo
25/10/20 - 17h03

O América segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro Feminino Série A2. O time retomou a competição depois de sete meses de parada em função da pandemia do coronavírus e venceu o Foz Cataratas por 5 a 0 neste domingo (25). Os gols foram marcados por Giovanna, Thay, Beiral e Duda, além de um contra no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte.

Com o resultado, o América se mantém na liderança do grupo D do Brasileiro Feminino após a segunda rodada. O time tem seis pontos somados em duas partidas, com um saldo de 11 gols. O time venceu o SERC por 6 a 0 ainda na primeira rodada, em março. 

O jogo marcou a estreia da técnica Jaqueane Correa em uma partida oficial pelo clube. Ela foi contratada durante a pandemia após a demissão de Kethleen Azevedo. Jaque só tinha comandado as Coelhinhas em um jogo-treino contra o Atlético até então, que terminou empatado em 0 a 0.

A equipe mineira não teve muitas dificuldades no jogo contra o Foz Cataratas e nem perigo contra a meta de Deka. O time dominou as ações do jogo no Sesc Venda Nova e o placar poderia ter sido ainda mais elástico. O time paranaense vai receber o Atlético-GO na próxima rodada.

Já o América vai enfrentar o Juventus, fora de casa. A bola vai rolar em São Paulo no domingo (1º), às 15h. Nesta rodada, o time paulista vai enfrentar o SERC e, se vencer na quarta (28), vai chegar aos mesmos seis pontos das Coelhinhas. O duelo na Rua Javari pode ser determinante para a liderança do grupo D.

Outro mineiro na Série A2, o Atlético vai visitar o Vasco nesta segunda, às 15h, no Nivaldão, pelo grupo E do Brasileiro Feminino.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.