Erro

Árbitro erra em súmula e coloca expulsão de Vanessa em vez de Miriã no Cruzeiro

Clube celeste já monitora a retificação em relação à súmula do jogo contra o Inter

Por Isabelly Morais
Publicado em 30 de setembro de 2020 | 16:53
 
 
Vanessa (esq) teve expulsão relatada em súmula, mas na verdade foi Miriã (dir) quem levou o vermelho Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O árbitro Douglas Schwengber da Silva (RS) cometeu um erro na súmula do jogo entre Cruzeiro e Internacional, no último domingo (27), pelo Campeonato Brasileiro Feminino A1. Em vez de relatar a expulsão da atacante Miriã, o registro foi do vermelho para Vanessa. Na súmula, Douglas relata que deu o cartão pela ação da jogadora de "dar uma entrada contra um adversário com uso de força excessiva na disputa da bola".  

"Expulsei de campo, apresentando o cartão vermelho direto, a jogadora número 22 vanessa lorrany vieira machado, do cruzeiro ec, aos 18 minutos do segundo tempo, por atingir com um carrinho e acertando com as travas da chuteira, o tornozelo direito da sua adversária número 11 fabiana da silva simões, com uso de força excessiva na disputa de bola. a atleta atingida precisou de atendimento. a atleta expulsa saiu de campo normalmente [sic]", informou o árbitro na súmula.

O departamento jurídico do Cruzeiro já monitora a situação para que isso não influencie no jogo desta quarta (30), contra a Ponte Preta. As Cabulosas vão receber o time paulista às 20h30, no Sesc Venda Nova, e esperam poder contar normalmente com Vanessa. Miriã, naturalmente, não vai para o jogo. O jogo vai marcar a estreia do técnico Marcelo Tchelo.

A equipe celeste ocupa a 11ª posição do Brasileiro, com 13 pontos. As Cabulosas estão a cinco do Grêmio, oitavo, que fecha a zona de classificação para as quartas. Por outro lado, o Cruzeiro está apenas com três pontos de diferença para o Iranduba, que abre a zona de rebaixamento. Por outro lado, a Ponte tem 11 derrotas em 11 jogos, é lanterna do Brasileiro e marcou apenas três gols, com 50 sofridos.